x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 986

Emissor de Cupm Fiscal

Valter Vital do Prado

Valter Vital do Prado

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 15:41

Boa tarde a todos. Esse é meu primeiro acesso e espero estar postando minha dúvida no local correto.

Presto servições contábeis para um empresa que usa a impressora de cupom fiscal "Bematech".

Como a proprietária da empresa perdeu algumas reduções Z, gostaria de saber se é possível a emissão de uma 2º via das reduções Z perdidas.

Caso não seja possível, se alguém puder me dar uma "luz" para a solução desse problema agradeceria.

Obrigado

Valter

Keka  Oliver Mont

Keka Oliver Mont

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 11:00

Valter, há uma alternativa,
No fim do mês pode-se emitir um resumo de todas as reduções Z, ai mesmo que seu cliente perca, é uma segunda alternativa.

" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
Keka  Oliver Mont

Keka Oliver Mont

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 11:00

Valter, há uma alternativa,
No fim do mês pode-se emitir um resumo de todas as reduções Z, ai mesmo que seu cliente perca, é uma segunda alternativa.

" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 09:17

Prezado Valter, no site da SEFAZ-SP tem um programa chamado eECFc. Este programa permite você acessar várias informações da memória da impressora. As reduções Z perdidas acho que você não terá mais como emitir, mas você poderá emitir um resumo da memoria fiscal contendo todos os dados da Redução Z e mais as vendas. Basta usar este programa (eECFc). Sugiro que você tire um a cada mês perdido.
Abs,

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.