x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 3.027

Emissão de Certidão Negativa da PMSP

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 11:37

Bom dia, Tenho um cliente que tem Parcelamento do Simples Nacional e não consigo emitir a Certidão Negativa da Prefeitura porque os valores que declarei quando gerei o DAS do Simples constam como débito. O parcelamento está sendo pago corretamente.

Enviei por meio de um processo o questionamento de como proceder nesse caso para o 156 e eles me responderam o seguinte:
 
"A certidão deverá ser solicitada através do sistema DUC, fornecendo as informações necessárias relativas ao parcelamento. Sugerimos anexar a cópia do último pagamento realizado.
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/duc/
  
Atenciosamente,

DIADI
Secretaria Municipal da Fazenda ".

Estou, desde cedo tentando fornecer informações através do sistema DUC mas não encontro nenhum local que me permita incluir qualquer informação.

Alguém sabe como devo proceder?

Agradeço a atenção dispensada.

Atenciosamente,

Elaine Lerio

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 17:42

Olá.
Acredito que o caminho ainda seja esse:

Acesse o sistema DUC, já na primeira página clique em ACESSAR A CENTRAL DE CERTIDÕES DO DUC.

Clique no simbolo de + em Certidão Conjunta de Débitos de Tributos Mobiliários, depois clique em SOLICITAR CERTIDÃO.

Nessa tela você irá preencher os dados da empresa e o motivo da solicitação, e logo abaixo tem um campo para anexar os documentos dos quais eles estão solicitando.

Depois de conferir, clique em GRAVAR, e depois em ENVIAR.

Para consultar o andamento dessa solicitação, você vai em ACESSAR A CENTRAL DE CERTIDÕES DO DUC, depois em Consulta de Certidões Emitidas e Solicitações de Certidão.

Espero que dê certo. Depois avisa aqui se deu.

Jessica da Cruz Alves
Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2021 | 16:41

Boa Tarde!!!!!

Estou com um caso parecido, ao tentar emitir a Certidão  Negativa no site da Prefeitura de SP não consigo e aparece que existem débitos, porém os débitos que constam são ref. a Abril e Maio/2021, mas o vencimento de ambos foram prorrogados devido a pandemia, sendo assim os mesmos não estão vencidos. Alguém está passando pelo mesmo, e conseguiu emitir a Certidão?


Agradeço desde já.


Angela

André Pegnoratto

André Pegnoratto

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 13:16

Boa tarde Colegas!

Estou há semanas sem conseguir solicitar a certidão negativa ou positiva pelo portal "DUC" em "Central de Certidões", realizo o preenchimento, escrevo a mensagem para análise, anexo o que tenho, vou em GRAVAR e por fim devo "ENVIAR", ao clicar no botão, o sistema está apresentando a seguinte mensagem "Prezado contribuinte, a prefeitura de São Paulo está empreendendo esforços para melhor atendê-lo, porém no dia de hoje não será possível a abertura de solicitação de análise para a certidão desejada, pois o limite diário foi atingido. O sistema reabrirá novamente amanhã e o protocolo poderá ser enviado no período das 8h às 18h.", no dia seguinte, seguindo orientação da mensagem, vou lá eu tentar ENVIAR a solicitação bem as 08hs, e apresenta a mesma mensagem, tentei no 3º, 4º dia....e já se passa semanas, e não consigo de jeito nenhum, alguém também com este problema ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.