x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 125

ICMS para Industria

JOSE MARCOS

Jose Marcos

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 09:11

Bom dia!
tenho uma empresa no regime de Lucro Presumido, industria de alimentos( Cesta Básica)  compro a matéria prima de outro estado e recebo credito de ICMS na nf, quando vendo o produto no meu estado e outros, tenho que dar credito aos clientes, poderia me explicar como fica este cálculo e me indicar alguma fonte de consulta com tabelas de ICMS por estado.
desde de já agradeço.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 13:39

Boa tarde

Link da tabela:
https://www.taxgroup.com.br/tabela-icms-2020-atualizada-2/

Funciona pela não-cumulatividade, nas compras credita-se, na vendas debita-se, a diferença paga-se ou acumula um saldo credor para ser compensado no próximo mês.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
JOSE MARCOS

Jose Marcos

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 16:51

Boa tarde, Telma!!

Aqui na minha região encontro muitas dúvidas sobre este assunto, na verdade diversos contadores dizem coisas contraditórias, peço que se possível esclareça mais um pouco sobre:
compro matéria prima do Paraná, recebo credito de ICMS
estou sitiado no RJ no regime de Lucro Presumido, Quando eu vendo dentro do estado do RJ qual seria o percentual  de ICMS para dar de credito a meus clientes ou dentro do estado não se dá credito? pq os clientes exigem credito.
Pelo que entendi eu recebo credito nas compras e vou abatendo o credito dado nas vendas, mas como as compras são praticamente mensais, sempre vou ter credito...seria isso???
desde de já agradeço muito pela sua atenção

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 17:59

Boa tarde

O que vc se credita e o que se debita é o que está destacado nas notas fiscais, independentemente do Estado de origem.

Presto consultorias, se interessar, mensagens no privado.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.