x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 53

GARE de notas de entrada

Lilian

Lilian

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 12:34

Prezados, se alguem puder me ajudar a entender esse processo agradeceria demais.

Sou de uma empresa de SP que efetua compra de um fornecedor do PR que recolhe ICMS integral, mesmo esse ja recolhendo integralmente, devo gerar guia de diferença de aliquotas pela compra?

Esse valor não estaria sendo pago a maior ja que nossos consumidores são clientes finais? ja ue tributo integralmente com partilha de ICMS quando necessário.

Esse ICMS gera créditos? Outros créditos? ou estamos pagando a mais mesmo por estar comprando de outro estado?

Somo uma empresa do simples que excedeu o limite e esta sendo calculado ICMS por fora.

Se alguém puder me ajudar ou se achar que minha explicação esta confusa eu tento explicar de novo.

Um fornecedor que ja tributa integral de outro estado, devo pagar a aliquota de diferença em cima dessa nota de entrada e como repasso isso ao nosso cliente final? 


Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 14:32

Lilian, Olá.


Primeiro passo seria consultar pelo NCM do produto, se está em ST, e  se tem protocolo de acordo com o estado que está vendendo a mercadoria.
O segundo passo seria saber para qual finalidade esta sendo adquirida  está mercadoria.
Pois dependendo da finalidade, podemos está falando de st completa e não de diferencial de aliquota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.