x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 365

CNAE 86.50-0-03 ATIVIDADES PSCOLOGIA E PSICANALISE - ANEXO V

Aline da Silva Ferreira Correia

Aline da Silva Ferreira Correia

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 10:57

Boa tarde!!! Preciso de uma ajuda, CNAE 86.50-0-03 ATIVIDADES DE PSICOLOGIA E PSICANÁLISE em consulta a Atividades ela está no ANEXO V, a empresa teve inicio da atividade agora 28/08/2020 e não tem RBT e nem Folha de Pagamentos só que pela consulta: ANEXO V - § 5°-I e § 5º-J do art. 18 da Lei Complementar nº 123 de 14/12/2006 - Se a razão entre a folha de salários e a receita bruta for inferior a 28%.... só que quando entro no SIMPLES NACIONAL para fazer a declaração não possui o ANEXO V.... pode me orientar????
Atenciosamente;

LUCIANA DE OLIVEIRA MONSORES

Luciana de Oliveira Monsores

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 17:35

Boa tarde,
ao entrar no PGDAS e escolher a opção:
                         "prestação de serviços exceto para o exterior."
Vão aparecer várias opções, você irá escolher:

- Sujeitos ao fator "r", sem retenção;substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio município do estabelecimento.
Muita atenção nessa hora porque são muito parecidas!

Escolhendo essa opção abrirá campo para você informar o faturamento e a folha de pagamento mais encargos do mês anterior, ao colocar esses valores o próprio sistema do simples irá verificar se gerou fator "r" abaixo ou acima de 28%; até 28% sua empresa cairá no anexo V (alíquotas mais altas), ficando acima de 28% cairá no anexo III (alíquotas mais baixas), a guia sairá conforme o que o sistema apurou.
Vale aqui você montar uma planilha no excel com os 12 últimos faturamentos e 12 ultimas folhas mais encargos, divida o total das folhas pelo total do faturamento e multiplique por 100, assim encontrará o fator "r"  e poderá verificar a possibilidade de aumentar o prolabore do seu cliente e assim ele conseguir se manter no anexo III com alíquotas mais favoráveis. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.