x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 99

Trabalhar com alimentação via delivery é necessário IE?

Viviane Reis

Viviane Reis

Iniciante DIVISÃO 1, Confeiteiro(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 16:26

Olá, me chamo Viviane, decidir trabalhar com brigadeiro em casa e fazer a comercialização através dos apps de delivery. Mas quando vou fazer o MEI três áreas se encaixam para mim. O confeiteiro individual, chocolateiro individual ou cozinheiro. Mas todos esses é necessário ter também inscrição estadual. Como funcionaria  minha tributação? Por trabalhar em casa ainda corro o risco de não poder atuar na confeitaria pela vigilância sanitária, por ainda não cumprir os requisitos? 

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 10:27

Cara Viviane, 

Independente de ser MEI ou não a vende de brigadeiro é um comercio de um produto e sempre que uma empresa comercializa existe a necessidade de ter inscrição estadual. 
Quanto a Vigilância Sanitária (VISA), ela tem suas regras e com a atual legislação vc vai conseguir abrir mais depois de aberta pode ser fiscalizada e ter de se adequar a legislação, pode procurar a VISA e pedir orientações.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.