x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.530

cncelamento do crc no posto fical

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 08:14

Bom dia!

Tenho varias inscrições estaduais cadastradas no CRC do escritorio, como faço para desvincular o meu crc desta inscrições estaduais no posto fiscal?

Agradeço deste já.

Abç.

Roberson de Medeiros

Roberson de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 14 anos Domingo | 4 abril 2010 | 13:39

Prezada Luciana,

Toda empresa deve ter agregada uma inscrição do CRC em seu perfil. Neste caso, deverá solicitar ao novo responsavel da empresa que efetue esta alteração no posto fiscal e receita federal tambem, via PGD (CNPJ) , caso ainda persista seu nome na fazenda estadual, entre com um pedido de oficio no posto fiscal de jurisdição da empresa.

Att.

Roberson de MEdeiros.

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 10:47

prezada luciana,

bom dia,

vc pode usar o pgd, coloque o código 233 e a data que vc deixou de ser responsavel pela empresa, envie para a receita federal via receitanet, que será deferido imediatamente.
seria como vc fosse fazer uma abertura ou alteração de empresa.

sds,

nelson

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 07:57

Diego,

bom dia,

voce tem que fazer um requerimento de senha on line (obtem no site do estado), e pedir que o sócio assine e reconheça firma, e vá no posto fiscal pertinente a empresa e peça uma senha on line, com a senha de contribuinte voce deverá conseguir.

Mas lhe informo que a minha resposta foi em 04/2010, creio que a partir de agora existem outros formulários que devem ser entregues no posto fiscal, com a autorização do empresário e contabilista, infelizmente é quase certeza que não serão mais deferidos o cancelamento do contabilista junto ao sefaz pelo pgd.

abs,

Nelson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.