x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 242

ISS - Sociedade de Advogados

Eunice Galvao

Eunice Galvao

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 13:01

boa tarde a todos

Tenho um cliente que é uma Sociedade de Advogados enquadrada no Simples Nacional desde 2015.
Ate 2014 estava no Lucro Presumido sendo assim recolhia ISS por profissional trimestralmente.
A PMSP desenquadrou a empresa do D-SUP por ela ser optante do simples nacional.
Em 2021 a empresa voltara ao regime tributário de LUCRO PRESUMIDO. 
Minha pergunta é se e como a empresa de sociedade de advogados pode se enquadrar novamente no D-SUP na PMSP.
Li tanta coisa a respeito mas confesso que não cheguei a uma conclusão sobre o tema.
Alguém jápassou por isso? Solicitar o enquadramento no D-SUP depois que se desenquadra do Simples Nacional?

obrigada 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 10:46

Bom Dia Eunice,

No meu ver, vc precisa ir pelo caminho de tentativa e erro...rs

Vc volta para o Presumido em janeiro de 2021 certo, aí entra no link abaixo e tenta voltar, inclusive existe uma simulação...

https://dsup.prefeitura.sp.gov.br/

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Eunice Galvao

Eunice Galvao

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 13:50

Telma, boa tarde

obrigada pela resposta mas na verdade esse link da PMSP só atende para quem quer fazer uma simulação para ver se enquadra no D-SUP e no momento meu escritório não se enquadra pois foi desenquadro automaticamente em 2015 quando fez a opção pelo Simples Nacional. Então pelo que entendi para eu voltar ao D-SUP preciso entrar com um processo administrativo na PMSP.
Mas faz 15 dias que leio tudo que acho na internet sobre o assunto e pra ser franca nada me ajudou efetivamente. 
Por isso recorri ao fórum para ver se alguém poderia me ajudar com uma luz no final do túnel 

obrigada 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 14:13

Marca uma consulta presencial, caso esteja tendendo né..rsr

Para mim, vc voltando ao Presumido, começaria do zero e a simulação faria sentido...

Boa sorte amiga!

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Erick Miller

Erick Miller

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 15 semanas Segunda-Feira | 1 abril 2024 | 15:45

Olá Sra. Eunice. Estou passando pelo mesmo problema. Você conseguiu reenquadrar a empresa no D-SUP? Qual foi o prazo? Teve que ir na Prefeitura? Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.