x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.130

Nota de Entrada, CFOP e tipo de tributação

Heliton José da Silva

Heliton José da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Atendente
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 15:02

Boa tarde, pessoal. Alguém tem como dar um help aqui? Trabalho em uma distribuidora de água e gás no Mato Grosso que compra esses produtos para revender ao consumidor final.  Hoje recebemos uma nota que tem água mineral e os vasilhames com CFOP 5101. A minha dúvida é: qual o tipo de tributação: ICMS ST ou ICMS NORMAL? E também qual CFOP eu uso para a nota de entrada, porque eu pesquisei e vi que as pessoas estavam aconselhando o 1102

Jaderson Henrique Santos de Melo

Jaderson Henrique Santos de Melo

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 17:41

Boa tarde Heliton!
Sabe me dizer se essas mercadorias incidem ST em seu estado?
De acordo com esse CFOP 5.101( venda de produto industrializado) não está com ST, então neste caso creio que o cadastro seja como 1.102, pois pelo que entendi você está comprando para comercializar.
Abraço.

Heliton José da Silva

Heliton José da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Atendente
há 3 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 08:58

Bom dia, Jaderson. Eu ainda entendo muito pouco sobre como consultar se incide ST, pois estou começando agora. Mas se você está se referindo ao ICMS ST que vem na nota, ele está zerado. O CST que veio ambos os produtos, tanto o vasilhame quanto a água mineral, é o 020, então seria ICMS com redução da base de cálculo, certo? Mas a distribuidora que trabalho é optante pelo simples nacional. .. então não estou conseguindo entender se no cadastro que eu fazer do produto, eu coloco ICMS ST ou ICMS Normal.

Isso mesmo, a gente comprou do fornecedor para revender.

Agradecido por ter respondido, Jaderson. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.