x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 91

Pedido de Ajuda

Vicente de Paulo Barbosa do Nascimento

Vicente de Paulo Barbosa do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 3 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 11:44

Bom dia. Eu Vicente de Paulo Sou Contador estou com o meu 1º cliente e estou sofrendo com a falta de suporte do sistema que estou usando. alguém poderia me ajudar  com a seguinte informação. "como que faço o lançamento das notas de consumidor as notas da SERIE D-1?" E como faço pra ver se a empresa tem algo há pagar no mês o grande problema é que eu não estagiei e agora estou sofrendo". 

Samuel S. Rodrigues

Samuel S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 17:10

Boa tarde!!!
Vicente essa pergunta é bem ampla! mas vamos lá!
Sobre as notas do consumidor.... Varia de sistema para sistema... mas será nas notas de saídas... o que mudará é a série, acumulador, cfop essas coisas...
Sobre a empresa ter algo para pagar .... em qual esfera você quer?... as dívidas você controla por órgão, exemplo... tudo que é federal você pela receita... o estadual na secretaria de fazenda estadual... e por aí vai... 

Especifique melhor a dúvida...

________________________________________________________________________
"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"
(Mário Sergio Cortella)
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 17:13

Boa tarde Vicente
Apenas complementando, série D-1 precisa verificar se possui cpf para lançar em nota fiscal paulista.. 

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054