x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 276

Apuraçãao de ICMS e PIS/Cofins

Paulo Jolkesky

Paulo Jolkesky

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 08:58

Estou pretendendo abrir uma empresa para comercialização de Suplementos Alimentares - NCM-2106. Mas preciso saber se os preços que meu fornecedor tem possibilitam a comercialização aqui no meu estado. Não sei como calcular o ICMS e Pis/Cofins para fazer os custos e preços de venda. Meu fornecedor fica em São Paulo e vai faturar para mim com ICMS de 7%. Pagerei ICMS na barreira? Ou seria operação de crédito e débito? Mesmo pagando ICMS na barreira, ainda pago ICMS na venda dos produtos? De quantos % para cada uma das opções acima? E com relação ao PIS/Cofins. Como fica a apuração? Ainda  analisando se serei optante pelo Simples ou Lucro Presumido.  

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 13:01

Boa tarde

Para te responder com precisão passa seu Estado.
Mas, seguem algumas dicas:
Empresa do SN,mesmo adquirindo para revenda paga o DIFAL;
No LP, vc via pagar 3% de COFINS E 0,65% de PIS, sobre o faturamento e não vai se creditar destas compras oriundas de SP;
Se SN, o DAS mensal é também calculado sobre o faturamento, então tem como vc ter uma base, encontrando sua atividade no anexo II e a faixa de faturamento estimada.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.