x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 4.878

cancelamento de nota fiscal eletrônica

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 26 março 2011 | 08:25

Bom Dia Edson!
1º Dúvida - Resp.: Não é necessário possuir a nota impressa/DANFE, pois o arquivo de válidade juridica é o XML da mesma.
2º Dúvida - Resp.: SIM... é obrigatório o lançamento de notas canceladas e mesmo de notas inutilizadas, pois no sistema fiscal não pode ocorrer saltos. Obs: só ocorre salto na saída se a nota for emitida como entrada para empresa, demais casos devem ser escrituradas. (Valores zerados e com a observação de cancelamento, motivo, protocolo, etc).
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Sergio Morisue

Sergio Morisue

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 11:09

Existe alguma forma de cancelar uma Nf-e, com posse somente do arquivo xml?
Tenho clientes que utilizam o Emissor Gratuito e este software não possui um sistema de backup muito bom. O problema mais comum é o cliente não conseguir entrar mais no programa e aí ele reinstala! Normalmente perde-se tudo. Ou, pelo possui o arquivo xml.

Aí a pergunta, existe alguma forma de cancelar a nfe somente com o xml?

Muito obrigado.

Flávia Martins

Flávia Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 11:33

Bom dia Pessoal,

Como eu cancelo uma NFE. Ela esta dentro do prazo foi emitida ontem pelo programa do governo, porem eu nunca cancelei nenhuma nota. Entao, nao sei os procedimentos. Como deve ser feito?

Grata!

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 11:42

Olá, Boa Tarde Flavia!
Entre no 1º janela (Notas Fiscais), opção: Gerencial notas Fiscais.
Depois pesquise por data, localizando o nº da nota que você quer cancelar... marque a mesma e abaixo no emissor possui o campo: CANCELAR NFe.
Ckick no mesmo, insira uma justificativa e coloque a senha para a devida transmissão ao SEFAZ.
Ob: o XML gerado deve ser enviado para escrita fiscal para substituir o arquivo com valores que passar a serem (Zerados).
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.