x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 268

Erika Borges

Erika Borges

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 17:55

Abri 2 empresas, uma em 14/10/20, acessei o DUC/SP para gerar a TFE e imprimi uma guia referente 01/21, para pagamento em 10/02/21.
A outra empresa, foi aberta em 04/11/20, da mesma forma acessei o TFE/SP, só que desta vez aparece a guia referente a 12/20, com juros.
Qual tá certa, qual tá errada?
Sei que após abertura da empresa, temos que pagar a TFE dentro de 2 meses... mas uma veio com apuração 2020 e outra 2021... 
Aproveitando o tema, como arrumar o código da TFE? O CNAE principal é 7020400, e associaram no FDC o código 32409 - porém quando entro no DUC (Prefeitura/SP) o código da guia TFE está correto 32301...
Que confusão amigos, me ajudem!!! 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 11:28

Bom Dia

Na minha opinião, como são dúvidas /problemas específicos, apenas indo na prefeitura conversar...realmente suas perguntas não tem respostas prontas..rs

Att.;

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Erika Borges

Erika Borges

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 11:48

Olá Telma, obrigada.
Eu acho que foi algum problema do sistema/progama/DUC SP porque entrei hoje e alguns débitos sumiram sem o pagamento.
Agora aparece competência 01/2021 que entendo ser da abertura da empresa - cobrança 2 meses após a abertura e a competência 06/21 que é a cobrança anual normal.
Vou esperar até sexta para gerar as guias "corretas".
Vamos em frente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.