x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.734

ECF - Registro de Venda + Prestação de serviços

ROGÉRIO MACEDO CAIRES

Rogério Macedo Caires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 09:34

Bom dia Pessoal,

Empresas que prestam serviço de hospedagem e que também faz comercio e utiliza o ECF para registrar estas operação como ficaria o registro da prestação de serviço na redução z?

Estou com o seguinte problema: Meu cliente possui um Motel que utiliza oECF para registrar a hospedagem e a venda efetuada, posteriormente ele emite a NF-e de serviço pois o ecf seria apenas um RPS, porem estou com problemas no lançamento no livro fiscal dessa redução, pois o valor do ISSQN registrado no ECF estou lançando no campo de DESCONTO, mas tenho minhas duvidas, pois em uma fiscalização acredito que poderei ter problemas, por exemplo, o movimento de um dia dessa empresa seria de R$ 10.000 sendo 1.000,00 tributado pelo ICMS e o restante seria desconto (ISSQN).

Caso alguem possa me ajudar, ficarei grato.

Abs
Rogério

Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2010 | 23:21

Caro Rogério:

Sinto por você não ter conseguido até agora a resposta ao seu questionamento. Estou com a mesma dúvida que você, talvez até maior que a sua.
Vou começar a contabilidade de uma PetShop, tendo esta adquirido o equipamento ECF. Só que não sei se precisarei de algum tipo de autorização da prefeitura para registrar os serviços também no cupom fiscal.

Aproveitando o seu gancho, não tinha sequer imaginado como seria o registro da venda com a prestação do serviço. Acredito que o seu procedimento é bem coerente.

Caso você tenha conseguido resolver por conta própria, poderia me informar como proceder?

Obrigado.

Eduardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.