x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 90

INSCRIÇÃO ESTADUAL FORA DO ESTADO

Fabiana Souza

Fabiana Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 09:54

Bom dia! Temos uma empresa em SP (RPA) q vende p/o Brasil todo, e está aumentando as vendas online, a mesma emite gnre a cada venda, e questiona se poderia pagar uma guia mensal p/cada estado, sei que para isso deverá ter a IE em cada estado, demandando ao contador fazer a inscrição e ver em cada estado qual obrigação acessória a ser enviada, alguém já passou por isso e me poderia ajudar o que seria mais viável para a empresa nesse momento? No aguardo,att 

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 13:33

Boa tarde Fabiana 
Depende mesmo do volume de vendas dessa empresa. Se essa emissão de GNRE demanda muito esforço, na qual poderia ser usada em outra atividade da empresa, aconselho abrir IE nos estados. Caso contrário continua, da forma que está.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 3 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 14:30

Além de evitar ficar pagando centenas ou milhares de GNRE's, tem a vantagem no caso de devolução ter o crédito garantido.

A informação destas apurações seguem juntamente com o SPED Fiscal e a GIA-ST.

Fabiana Souza

Fabiana Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 16:53

Boa tarde! Muitíssimo obgada Ricardo e sidney, me ajudou muito, a empresa optou por enquanto em fazer as gnres, pois está em inicio de atividade, só temo quando houver devolução terei q ver em cada estado como solicitar o ressarcimento, estaremos estudando o q será mais viável p/os próximos meses.Att 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.