x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 99

Parcelamento Simples Nacional Divida Ativa Consta ainda o débito

MICHELE M

Michele M

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 12:59

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma empresa aqui no escritório que acontece o seguinte, o antigo contador fez umas retificações no Simples Nacional e acabou gerando DAS para pagamento sendo que meu cliente não tinha nenhum débito.
E como esses DAS são do ano 2017 a dívida foi para a Divida Ativa e o qual o contador fez o parcelamento.
A duvida é a seguinte, ainda consta na consulta fiscal o debito na RFB e com isso minha cliente não consegui emitir a CND.
Será que a Receita Federal ainda não atualizou o sistema e por isso consta ainda?

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 20:59

Michele, 

Enquanto houver algum tipo de pendência e ou havendo débitos você não conseguirá emitir a CND.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
MICHELE M

Michele M

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 21:57

Oi Rodrigo,

Mas você não concorda que se já foi feito o parcelamento desses débitos, que foram para Dívida Ativa e já foi paga até a 2° parcela, já não deveriam liberar a Certidão Positiva com Efeito Negativa?

Ou estou errada?

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 22:09

Michele, 

Agora entendi a sua mensagem anterior.
Sim, já deveriam ter liberado a CND positiva com efeito de negativa.
Acredito que de fato não houve a atualização junto a RFB, de toda forma; entre em contato com a Procuradoria para saber a reall  situação do seu cliente.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.