x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 487

Franciele

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 15:56

Boa tarde pessoal

Cliente com matriz em SC e filial em SP, tributado pelo Lucro Real
Logo, preciso transmitir a declaração de ICMS separada para cada estado.

Em SC, eu utilizo login e senha do contador, para enviar a DIME e gerar a DARE ICMS
Como que funciona em SP?
Estou há dias tentando contato com o posto fiscal de SP e não consigo.. 

Franciele
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 18:44

Boa tarde

Estou há dias tentando contato com o posto fiscal de SP e não consigo.. Ele não facilitam!!! Fato.  E a culpa agora pra tudo é a pandemia.

Vc precisa criar um login e senha para entregar a GIA e vc só consegue esta senha com agendamento eletrônico, tem todo um ritual, ou seja, uma burocracia sem pé nem cabeça, mas enfim... abaixo o endereço para vc agendar.
Qdo vc estiver com data e horário, preencha o formulário, separe os documentos que exigem e envie um e-mail (eles vão passar o endereço) com 15 minutos de antecedência para o atendente ter o mínimo de esforço..rs

portal.fazenda.sp.gov.br

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Franciele

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 09:02

Bom dia Telma.. 
Pois então, estou há dias tentando agendamento, e sempre diz:
Não há datas disponíveis. Aguarde a liberação de novos horários e tente novamente.
Já tentei em vários horários diferentes, inclusive as 6 da manhã
Achei até que eu estava fazendo da forma errada... :(

Será que posso agendar pra outro posto fiscal, sem ser o estabelecido para a cidade desejada??

Pra confirmar:
Eu coloco as informações no programa GIA versão 0801, gero o arquivo que será transmitido pela senha do PFE?
Essa senha PFE, tem que ser do contador ou poder ser do próprio contribuinte?

Franciele
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 11:18

Bom Dia

O não você já tem, então agenda em outro posto e explica ao atendente sua urgência, pois na verdade o posto deve realmente ser o de sua jurisdição.

Eu coloco as informações no programa GIA versão 0801, gero o arquivo que será transmitido pela senha do PFE? Exatamente.
Essa senha PFE, tem que ser do contador ou poder ser do próprio contribuinte? Tanto faz, o importante é ter login e senha independentemente de que vai operar.


Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.