x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 62

acessos 19.998

Declaração do Simples para São Paulo (DSN-SP)

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 19:31

Boa noite pessoal;
Alguem tem informações sobre Declaração do Simples para São Paulo (DSN-SP) ?
A data limite para entrega esta indefinida ate o momento mesmo ate a entrega da DASN 2010?
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 21:37

Boa noite Alessandro !
É isso mesmo, a ultima informação do Estado de São Paulo está nas noticias do posto fiscal eletronico:

04/03/2010
Declaração do Simples para São Paulo (DSN-SP)

A Secretaria da Fazenda aguardará término do prazo de entrega da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) para que sejam publicadas orientações a respeito da obrigatoriedade e prazo de entrega da DSN-SP (Declaração do Simples para São Paulo) do exercício 2010 ano-base 2009.

Como o Comite Gestor do Simples Nacional prorrogou o prazo da DASN do ano calendario de 2009 através da Resolução CGSN nº 72, de 30 de março de 2010 para ser entregue até dia 15.04.2010, é bem provavel que depois do dia 16 de Abril, o Estado de São Paulo já deve publicar as orientações para a Entrega da declaração paulista.

Felicidades!

RODRIGO FRANÇA

Rodrigo França

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 13:43

então Inês ainda nao saiu nada estou muito preocupado em razão disso pois nao ter saido ainda nada sobre a declaração ..

Essa semana vou no posto fiscal dar uma perguntada para a turma lá,

sabendo alguma coisa estarei colocando no forum....


ok

Rodrigo

Rodrigo França - Sorocaba/SP
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 11:38

Amigos,
A DSN-SP já pode ser entregue no programa anterior ou ptrecisamos aguardar novo programa para entrega?
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Maria Aparecida Silva

Maria Aparecida Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 12:51

Pessoal ultima resposta direto de @Oculto, após contato com o fale conosco da Fazenda estadual:

DSN-SP não mais será enviada pelos contribuintes paulistas.

As empresas enquadradas no Simples Nacional devem entregar DASN.

Brevemente haverá uma declaração específica para informar ICMS-ST e Diferencial de Alíquota.

André

D.A.-DIPAM




--------------------------------------------------------------------------------

De: Cida - Fiscal [mailto:@Oculto]
Enviada em: segunda-feira, 2 de agosto de 2010 10:22
Para: dipam
Assunto: Fw: DSN-SP - 4172256





DSN-SP

Bom dia!
Há alguma previsão para entrega da DSN-SP/2010 ( ano base-2009 )??


Obrigado



Maria Ap. Silva
Depto. Fiscal


Original Message -----

From: Secretaria da Fazenda - Governo do Estado de Sao Paulo

To: @Oculto

Sent: Monday, August 02, 2010 9:06 AM

Subject: DSN-SP - 4172256



Resposta da Mensagem 4172256


Houve atrasos em relação à DASN, mas provavelmente deverá ser entregue. Para maiores informações, favor mandar e-mail para @Oculto


Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo





Mensagem Original:

DSN-SP

Para o ano base 2009 não será entregue a DSN-SP? Obrigado

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 09:19

Resposta da Mensagem 4165746




Prezado (a),


A DSN-SP será disponibilizada a partir de agosto.

Qualquer alteração será informada no PFE em notícias.

A versão não será a 0300 ou a 0300 A.



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

refernte DSN2009

POR FAVOR quero saber da declaracao do estado dsn que nao sai programa sabe me dizer se nao teremos que fazer??

NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL Para fazer uma nova pergunta, clique aqui.





lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 09:03

OLA MARIA bom dia me responderam dia 28/07 as 14,48 sera o que vale emm to esperando so isso pra cancelar um programa do ano passado , mudamos tudo este ano...e so me prende isso..aiaia

Maria Aparecida Silva

Maria Aparecida Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 14:17

Boa tarde Lea,

Então, eu enviei a consulta para a Fazenda no dia 02/08 e me responderam no mesmo dia solicitando q enviasse email para dipam@fazenda...... e tb houve a resposta na mesma data, copiado no post anterior, e como a DSN-SP é de interesse das Prefeituras acredito prevalecer esta ultima resposta.

Abs

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 14:20

BOM MANDEI um na dipam hoje vamos ver...
agora a secretraria tbem fica sem dados nao e porque sera a gia anual dstas emp0resas que nao tem gia....e o icms referente a s diferencas de aliquotas tbem verificam ali...sei la viu...complciado mudei o sistema e so por causa dela n ao a me desliguei ainda da prosoft....

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 17:54

ola pessoala recebi agora a respostaA DSN-SP não mais será entregue.

Em seu lugar será entregue uma Declaração do ICMS Retido por ST e do ICMS pago por Diferencial de Alíquota.

Esse documento ainda está em fase de desenvolvimento.

A DASN é declaração da Receita Federal e deve continuar sendo entregue pelos contribuintes do Simples Nacional.

André N. Grandi

Diretoria de Arrecadação

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo




--------------------------------------------------------------------------------

De: opcerta [mailto:@Oculto]
Enviada em: quarta-feira, 4 de agosto de 2010 09:07
Para: dipam
Assunto: bom dia quero e precisod e uma resposta

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 09:12

Bom dia Tiago de Oliveira Favero!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

alguém pode me responder afinal com clareza ...

Antes de iniciar "a todo vapor" o uso do Fórum Contábeis, aconselho à você que faça uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum.

Fazendo assim você verá que o Fórum Contábeis "É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar (grifos meu)".

Para que alguém possa nos ajudar, é necessário que tenha, no mínimo, 03 requisitos: Tempo disponível, conhecimento sobre o assunto e ainda vontade em ajudar.

Desta forma, de nada adianta ficarmos postando "cobrança" pela ajuda e, isto também está definido nas Regras do Fórum:
"16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta".


No mais, desejo-lhe um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Éric Felix Barboza

Éric Felix Barboza

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 13 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 16:21

Boa Tarde a todos!

Hoje é 3 de setmbro e eu só obtive esse respaldo do Fisco:

Resposta da Mensagem 4226069




Prezado Éric,


Favor aguardar, novas orientações serão postadas em "Notícias" na página do PFE (http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/).

A versão não será a 0300 ou a 0300 A.



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

Declaração DSN-SP ref. ao ano 2009

Bom Dia!

Existe ja alguma previsão para entrega da DSN-SP 2010 referente ao ano calendario de 2009?

Grato.
Éric
Assistente Fiscal


Secretaria da Fazenda - Governo do Estado de Sao Paulo

RENATA DE OLIVEIRA

Renata de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 12:09

Bom dia pessoal,

preciso de ajuda, não estou entende como faço o preenchimento da declaração stda-sp, no primeiro campo coloco o valor total da nota, ou valor que eles pagou de imposto.

desde já obrigada.

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 13:11

agora pessoal uma duvida se alguem poder me ajudar.
tirei no site da secretaria a conta fiscal de cada um aparece em dois clientes gr esp codigo 064 nuncai vi e nem existe na lista...mas e algo de subst tributaria acho de compras...alguem sabe me explicar...se tm isso tbem se devo colocar na stda

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 15:39

pessoal tentei entregar uma dsn porem aparece na tela embaixo pagina com problema e deve ta mesmo porque digito valor do diferencial e nao aparece pra eu...na tela...continua zerado...

elizabeth canabarra

Elizabeth Canabarra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 19:19

Amigos, fui cadastrar pedido de AIDF e a empresa em questão recebeu na tela este Aviso:


Este estabelecimento possui pendências referentes a entrega da GIA
e/ou Declaração do Simples e/ou Declaração do Simples Nacional -
SP.
Data da Posição: 01/10/2010

Relação das omissões:
2009/2º SEM.



Contribuinte,


A - Regularize sua situação junto ao Fisco com a entrega de GIA e/ou Declaração do Simples e/ou
Declaração do Simples Nacional - SP que estiver omisso e volte a efetuar o Pedido de AIDF no dia
seguinte.
Em caso de dúvidas, consulte o sistema da Nova GIA e/ou da Declaração do Simples e/ou da
Declaração do Simples Nacional - SP, no PFE - Posto Fiscal Eletrônico.



------------------
A empresa é SN, entreguei as declarações do simples-sp e dsn, mas a de 2009, como foi dito não precisa ser entregue, como eles estão cobrando isso?

Não entendi.. 2.o Semestre de 2009???

Alguem, me dá uma luz? Obrigada.

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 08:07

Eu não estou localizando onde tem que entrar para efetuar a declaração alguem pode me dar uma luz ehsuhu

Obrigado!!
Abraço a todos e boa Semana!!




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Olivia Sanches

Olivia Sanches

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 10:13

Bom dia!

Alguem poderia me ajudar, eu tirei a conta fiscal p/ fazer a stda, e encontrei alguns códigos que eu não sei o que é , o 064, 246 e 247, alguem sabe o que significa, por favor .

Obrigada!!

Olivia Sanches

Olivia Sanches

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 10:17

Bom dia!

Alguem poderia me ajudar, eu tirei a conta fiscal p/ fazer a stda, e encontrei alguns códigos que eu não sei o que é , o 064, 246 e 247, alguem sabe o que significa, por favor .

Obrigada!!

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.