x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 121

compra de mercadoria com substituição tributaria com venda para consumidor final

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 13:27

Boa tarde pessoal!
Quando  empresa de comercio do simples nacional compra mercadoria com substituição tributaria e vende diretamente a consumidor final, ela deve colocar na saida o cfop 5405 certo?

a empresa vende no 5102 e somente o produtos que tem substituição no 5405. Na hora de calcular o imposto no simples nacional eu devo colocar a operação com substituição ou sem substituição? tem como colocar as duas?

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 13:32

Boa tarde

No PGDAS, ao informar as receitas você irá segregar. O que quer dizer que as vendas 5102 você segregará "revenda sem substituição tributária". E nas revendas com ST você informará "revendas com substituição tributária". Os dois flags deverão ser marcados. 

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.