x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 270

SPED ICMS E GIA SP

TAISE PERPETUA DE SOUZA

Taise Perpetua de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 11:01

Bom dia caro colegas, estou com sérios problemas com um cliente sobre as obrigações de entrega do EDF ICMS e GIA  de SP, a empresa é posto de gasolina e na situação do contribuinte na conta fiscal aparece para os meses de Janeiro de 2016, de Janeiro a dezembro de 2020 Transporte de Saldo Credor Incorreto. Acontece que a empresa só contratou o serviço comigo em janeiro de 2021, sendo que anterior a isso passou por outros contadores, não sendo possível resolver essas pendências. Ao consultar as GIAS  a empresa apresenta um saldo anterior de credito de ICMS absurdo e surreal. Esse saldo vem desde quando a GIA era entregue via papel, sendo possível verificar apenas pela conta do contribuinte dados virtuais a partir de 09/2018. Os CFOPS de saídas estão todos informados errados, as compras todos os meses informados com base de calculo e créditos, sendo que compras de combustíveis não gera credito de ICMS. Tenho como estornar esse débito substituindo apenas as GIAS que constam como pendente na conta fiscal, acertando o ano de 2020 apenas para os cfops corretos e base de calculo correta? Após a substituição da GIA também devo substituir os SPEDS ICMS do mesmo período? Dá para fazer essas correções sem as notas fiscais em mãos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.