Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscalrespostas 4
acessos 5.806
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1, Assistente FiscalDebiele Beraldo
Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a) Olá, boa tarde! Também estou com problema parecido e não estou conseguindo resolver!
Pra mim, de primeiro momento aparece nota rejeitada (Erro 435 - erro não catalogado / código de status não localizado: 435). Após a consulta junto ao SEFAZ, a nota retorna ao status "Assinada". Motivo: "NFE não consta na base de dados da SEFAZ". Também não sei o que eu faço. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Consegui resolver meu problema! Entendo que pode ser útil a solução para demais pessoas que estiverem com o mesmo problema!
No meu caso, no campo *tipo de atendimento, eu marco a opção : "não se aplica". Assim, o próximo campo: Indicador de intermediador/marketplace, tenho que deixar em branco, caso contrário, dá a rejeição apontada.
Espero ajudar, demais colegas que tiverem o mesmo problema.
Patricia Lavecchia
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)Debiele Beraldo, excelente observação. No meu caso também deu certo para o erro 435. Obrigada por compartilhar essa solução.
Wilson Alves da Costa
Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
Debiele Beraldo, muito obrigado por compartilhar, salvou!
Edson da Silva Flores
Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal Boa noite colegas para vocês que utilizam esse aplicativo do SEBRAE eu aconselho a baixar o FREENFE um programa gratuito e muito simples de mexer, sem essas complicadas telas onde tem que cadastrar vários códigos de tributação e tudo mais. Trabalho numa contabilidade onde muitas empresa pequenas do SIMPLES usavam o gratuito do Estado e depois esse do SEBRAE, mas sempre vivia dando problemas e sempre recaia o problema para a contabilidade resolver. Até que encontrei esse software gratuito, existe a opção da versão paga onde habita muito mais recursos, contudo não é obrigatório adquirir a versão paga.
Aconselho os colegas se não o conhecem a baixar e testar, no meu ver da um banho nesse do SEBRAE.
Acesse o site, vá até o final do site e procure BAIXAR VERSÃO ANTERIOR no tópico UTIL, baixe o arquivo e instale na máquina.
https://www.freenfe.com.br/
Depois me digam se foi ou não uma boa mudança.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.