x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 37

acessos 6.333

declaração anual do simples nacional para SP

Daniel Leandro

Daniel Leandro

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 10:34

Olá Luis Henrique... pelo que sei, o prazo de entrega para o simples nacional do estado de SP é dia 11/05/2010...

no site da fazenda SP está divulgado isso:

Declaração do Simples para São Paulo (DSN-SP)

A Secretaria da Fazenda aguardará término do prazo de entrega da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) para que sejam publicadas orientações a respeito da obrigatoriedade e prazo de entrega da DSN-SP (Declaração do Simples para São Paulo) do exercício 2010 ano-base 2009.


Fonte: http://pfe.fazenda.sp.gov.br/simplesnac_dsn.shtm

Luis Henrique

Luis Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 14 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 11:09

Muito obrigado Daniel, mas ainda não entendi se o prazo é até dia 11/05 ou se começa dia 11/05.

Desde já agradeço!

Daniel Leandro

Daniel Leandro

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 11:16

o prazo é até dia 11 de maio...

Ricardo, aquele tópico que você passou está bem obsoleto, com abertura do post de 2008... acho melhor responder a uma pergunta que mandar pesquisar... desculpe.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 11:48

Daniel Leandro:


Ricardo, aquele tópico que você passou está bem obsoleto, com abertura do post de 2008... acho melhor responder a uma pergunta que mandar pesquisar... desculpe.

1) Tudo indica que você não compreendeu a minha mensagem a Luís Henrique. Se eu disse que o debate continua se desenvolvendo isto é verdadeiro porque como a última postagem de lá é de 24/03/2010, significa que ele realmente continua em andamento. Como você não se deu ao trabalho de analisar o tópico que indiquei, o lendo até o fim, facilmente percebe-se que se ele não é obsoleto, conforme suas palavras infundadas.

2) Indique a base legal onde é afirmado que o prazo é 11 de Maio. Nos serviços contábeis trabalhamos com base em diretrizes legais, concretas, e nunca com base no achismo.

3) Não mandei o consulente pesquisar, e sim, indiquei fontes seguras para ele seguir, e eu respondi sim, com base em informações oficiais.

Finalizando, questiono:

Desde quando a sua mensagem é conclusiva se não há base legal para sua afirmação?

Como esta pergunta que lhe dirijo não tem resposta, conclui-se que eu respondi e você apenas confundiu.

Frente ao exposto, para suas próximas mensagens sugiro-lhe ponderação antes de afirmar algo e também uma análise mais detalhada das postagens dos tópicos envolvidos no debate.


Bom trabalho.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 13:21

Daniel Leandro:


Como sou moderador não significa que eu seja algum protegido, poderoso ou excepcional em algo, ou então, que você não tenha direito de contestar minhas afirmações; sou apenas um participante dos debates e me igualo a todos.

Como moderador movi o tópico que estava em sala errada e como participante indiquei informações para Luís Henrique. Porém, como minhas afirmações foram rechaçadas, exerci o direito de defender minhas convicções, e somente no fim, desta vez como moderador, sugeri que o conteúdo de suas mensagens tenha mais consistência, principalmente nas bases legais de suas conclusões.

Finalizando o assunto, adiante apresento a base legal que fala de um certo prazo de entrega em 11/05, todavia, observemos que este prazo seria em 11/05/2009 e somente para os fatos ocorridos em 2008:

Art. 2º - A Declaração do Simples Nacional-SP, relativamente ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2008, deverá ser apresentada até o dia 11 de maio de 2009 ainda que:

I - a Inscrição Estadual tenha sido cancelada;

II - o contribuinte tenha sido desenquadrado;

III - não tenha ocorrido movimentação, hipótese em que a referida declaração deverá ser preenchida com valores iguais a zero.
fonte: Portaria CAT 40/09


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Luis Henrique

Luis Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 11:01

Bom dia Daniel,muito obrigado pelas respostas.
Então quer dizer que ainda não foi divulgado o prazo para entrega da declaração para São Paulo?

Ótimo dia.
Abraços té mais...

Aguardo resposta.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 15:43

Simples Nacional - DSN-SP
Declaração do Simples para São Paulo (DSN-SP)
A Secretaria da Fazenda aguardará término do prazo de entrega da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) para que sejam publicadas orientações a respeito da obrigatoriedade e prazo de entrega da DSN-SP (Declaração do Simples para São Paulo) do exercício 2010 ano-base 2009.


Fonte: https://www.pfe.fazenda.gov.br (em 04/03/2010 página inicial)

Até hj não consta nenhuma informação sobre a entrega!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 09:03

é isso mesmo! etá agora nada de programa gerador e nem data inicial ou final de entrega do DSN-SP.

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Luis Henrique

Luis Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 14 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 15:03

É isso mesmo,olhei no posto e não tem resposta até agora...
Acho que eles vão esperar a gente ficar atolado de coisas novamente pra colocar o prazo para a entrega ¬¬
rsrsrs

Obrigado pela ajuda a todos.
Ótimo fim de semana.

Abraços

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 24 maio 2010 | 11:11

Em resposta a minha pergunta sobre data de entrega da declaração simples nacional- sp referente ao ano de 2009, recebi a sequinte informação :

Resposta da Mensagem 3901037

Informamos que ainda Não foi publicada a portaria que regulamenta a DSN-SP (2010 ) referente ao ano calendário 2009, desta forma ainda não há prazo limite para a entrega

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 09:48

não, olha esse comunicado:

"A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo implantará no próximo dia 21 de junho o novo Cadastro de Contribuintes do ICMS que unificará as bases cadastrais internas da SEFAZ e substituirá o Cadastro Sincronizado e a DECA do Posto Fiscal Eletrônico - PFE. "

pfe

acho q só depois dessa mudança eles vão liberar o dsn-sp

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 09:53

Bom dia.

Estou tendo problemas para calcular o DAS de uma empresa. Será a primeira vez em 07/2010. Ela foi aberta em 11/2009, porém ficou sem movimento até 06/2010.
Já foi entrega a Declaração do Simples de 2009 sem movimento.
Agora, ao informar o período de apuração lá no cálculo, fala que o próximo período de apuração é 11/2009.
Aparece o aviso que eu tenho que retificar a declaração. Já fiz isso, mas não consigo informar período de apuração 11/2009. Entreguei a retificadora de 2009 e não é possível calcular nem 11/2009 nem 07/2010.
Alguém teve esse problema ou sabe como resolvê-lo?

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
silmara moraes

Silmara Moraes

Prata DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 17:34

ola ricardo
mesmo sem movimento vc tem que entregar mensalmente a das de 2009 e 2010
talves seja isso, ja tive esse problema e entreguei todos os meses mesmo sem ter moviemto, espero ter te ajudado

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 22:53

Pois é Silmara,
Não fiz isso e entreguei a Declaração de 2009 sem movimento.

Agora vou inserir dados de 07/2010 e pede pra calcular 11/2009, mas não é possível...
Qualquer mês que eu coloque não é possível. Pois fala pra retificar a declaração de 2009.
Eu fiz isto também, e nada de resolver..

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:17

Boa tarde a todos os colegas,

Também estou com o mesmo probléma do Ricardo, não informei a DAS mês a mês no período de 2010 sem movimento agora não consigo informar da o aviso que tenho que informar o mês 06/2009 que ja entreguei a declaração como inativa.
Alguém também teve situação igual, como foi resolvido?

Muito obrigada!

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:25

Helena Misono Rodrigues,

Eu fui até a Receita Federal e, até a atendente, se surpreendeu com a complicação desse detalhe aí.
Como faz um tempo que resolvi, não me lembro bem o que ela fez.
Mas é na própria tela de declaração que você consegue resolver (segundo a atendente), e se não me engano, clicando em NÃO quando parece ser SIM, ou vice-versa.
Parece brincadeira, mas é a realidade da nossa querida burocracia.

Tente fazer e anote passo-a-passo o que vai aparecendo. Poste aqui e tenho lembrar para você.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 16:56

Ricardo A B Teotonio

Tentei informar novamente mas sem sucesso, o sistema não permite, sendo assim fiz a pergunta ao "fale conosco" da RFB, vou aguardar a resposta e assim que resolver postarei a solução.
Colega Ricardo, obrigada pela atenção.


Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 17:04

Hum, ok.

Mas acho que se você fizesse o passo-a-passo e anotasse, resolveríamos.
Comigo foi assim, o "fale conosco" não resolveu nada. Aliás, raramente resolvem pelo e-mail.

Espero que consiga o mais depressa.

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 19:56

Eu fiz Ricardo o passo a passo.

Entrei no calculo da DAS quando coloco o período 01/2010 da a mensagem "O próximo período de apuração que deverá ser efetuado é 06/2009", ai coloco 06/2009 e da a mensagem " "A declaração Anual do simples nacional para este exercício ja foi transmitido. Caso seja necessário efetuar uma retificação, acesse o sistema da declaração e efetue uma retificação". Ja entrei para verificar foi entregue como inativa.

Grata se lembrar de algo.
Helena

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 21:52

Helena,

tente retificar a declaração, mas não finalize. Veja o que acontece.
Clique na opção Retificadora, avance, e antes de salvar a declaração, vá nos cálculos mês a mês.
Veja se consegue fazer assim.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 10:28

Ricardo, bom dia!!

Segui suas orientações e deu certo, consegui informar mês a mês com o valor zero em cada mês sem concluir a retificação da DASN, por ter declarado como inativa e não ter concluido a retificação não haverá multa pela retificação uma vez que não foi concluida e transmitida, esta correta a minha afirmação?

Mais uma vez muito obrigada!
Helena

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 10:31

Acredito que não haverá multa Helena, pois se houver, a notificação sai automaticamente junto com a declaração, inclusive com o DARF para o recolhimento.

Que bom que conseguiu.

Por nada!

Se precisar é só postar..


Abraços..

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.