x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 199

Tributação Empresa Intermediária

Luiz Fernando

Luiz Fernando

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 09:49

Bom dia!

Procuro trabalhar com empresas de reciclágem, a minha empresa atuará como intermediário (parecido com o dropshipping), mas não vamos comprar a matéria prima iremos fazer a comunicação e o transporte entre o fornecedor que vai ser as pessoas e o consumidor final que é os centros de reciclágem, como eu não estou revendendo (o produto não foi comprado) então não preciso pagar imposto sobre o material reciclável ou qualquer outro imposto Estadual/Municipal ? 

Mas é claro que receberei uma comissão pela venda, entra imposto nessa comissão também ? 

Quem puder ajudar agradeço. 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 11:50

Bom Dia

Dropshipping deve ter CNPJ e ser aberta como Lucro Presumido, pois esta atividade não está na permissão do Simples.

Vc pagará IRPJ CSLL, PIS, COFINS, ICMS (precisa checar a necessidade de inscrição estadual), IPI não.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 13:30

Telma, boa tarde!

O código e descrição da minha atividade: 
[table]74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários
[/table]
Esses impostos ainda estão incluídos ? 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 13:49

Olá

São serviços e se for aberta como Lucro Presumido como orientado, sim, são estes os impostos.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.