x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 121

Transporte de Cargas Interestadual

MARINE  ALMEIDA

Marine Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 13:54

Boa tarde! Estou iniciando agora como contadora e estou com diversas dúvidas sobre uma empresa que abri para um cliente de Transporte de Cargas,Optante pelo Simples Nacional, ele é contratado como PJ para uma transportadora , e esta transportadora emite o CT-e , este meu cliente não esta emitindo nada a esta transportadora , minha dúvida é em quanto a tributação, se a empresa teve movimentação em sua conta bancária mas não emitiu o CTe , onde que busco essas informações ?

margareth

Margareth

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 15:10

ele deve emitir sim cte, mais CTe como subcontratação

quando faz o CTe no programa de notas/cte tem a opção subcontratado.

pois sobre os CTe  emitidos por ele que justificara sua receita e pagara os impostos.

margareth

Margareth

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 17:00

Isto os cte que a empresa que seu cliente a gerar como subcontratado vc informa na pgdas para o pagamento dos imposts. A outra transportadora irá informar os cte dela. Na verdade acaba tendo dois impostos sobre o mesmo frete. Mais deve ser assim

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.