MÔNICA MARIANA E STEPHANIE
Na situação aqui do escritorio houve o recolhimento ref a diferença dos 4%, so que foi recolhido com codigo errado 1414 ao inves do codigo 1015, nao houve a informação da destda, so foi enviado sem movimento desde 07/2016
o que fizemos foi solicitar a retificação dessas GR-PR com codigo 1414, o que foi bem trabalhoso
aqui vai uma informação que talvez ja seja de conhecimento
no dia 29/10/2021 tive retorno por um auditor fiscal que retificou as guias GRPR, ele me orientou quanto ao caso, o maior problema e falta de informação na DESTDA, a não declaração dos valores pode render uma multa pesada, a falta de pagamento/recolhimento não seria o problema e sim a falta de informação da destda
ele me deu um exemplo da empresa que foi retificado as guias, se houvesse autuação na segunda 01/11/2021 a empresa provavelmente tomaria uma multa de 100 mil pela falta de informação, entao o principal seria informar os valores na declaração e depois se preocupar com os recolhimentos se a empresa vai pagar ou nao
perguntei se ele sabia quando a receita pretendia cobrar ou atuar as empresa, ele foi vago quanto a isso, dizendo que podia ser ja neste mes 11/21... como tambem poderia ser daqui 1 mes, 1 ano, 5 anos, nao tem um quando isso ira acontecer ,,, so me orientou a quanto antes a primeiramente a informar o valor das outras empresas na DESTDA, mesmo q o codigo do pagamento esteja errado e depois pleitar a retificação
entao o certo a quem nao pagou os valores seria apurar os valores o quanto antes e informar primeiro na DESTDA e depois se preocupar com pagamento
a DESTDA mesmo entregue sem movimento nao sera considerada como entregue e a multa sera a mesma pela falta de informação caso a DESTDA tivesse que ter valores informados
infelizmente e um trabalho bem grande