x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.385

Redução base de Calculo de INSS - 7.13 Dedetização

Vagner Aver

Vagner Aver

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 10 agosto 2021 | 16:26

Boa tarde !

Tenho uma nota de um fornecedor que  discriminou na nota valor de serviço e valor de peça  porém  esta com redução na Base de INSS como posso conferir se essa redução esta correta ? 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 09:31

Bom Dia

Difícil responder sem visualizar a nota, mas pelo que me parece não seria uma redução e sim o cálculo do INSS apenas sobre o valor do serviço não?

De qq forma não existe redução de base de cálculo de INSS e sim redução de alíquota por Desoneração da Folha em algumas atividades.

Volte a comentar com mais detalhes para que consigamos lhe ajudar melhor.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Vagner Aver

Vagner Aver

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 10:48

Descrição do Serviço: Desinsetização e desratização referente ao mês de XXXX de 2021.
Mão de obra: 135,82
Material utilizado: 316,93
Valor INSS destacado na nota: 14,94
Empresa prestadora: Simples Nacional.

Pelo que pude perceber esta sendo reduzida em 70% a base para calculo do INSS. Foi aplicada a retenção sobre, apenas, 30% do valor bruto da nota fiscal. Acredito que deva haver algum paragrafo na lei que permite algum percentual de redução mas não 70%.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 11:34

135,82 x 11% = 14,94

foi calculado sobre a mão de obra.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.