x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 193

ICMS ST retido em nota e GNRE emitida errada?

Gabriel Silva

Gabriel Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2021 | 14:53

Olá pessoal, 

Gostaria de esclarecer uma duvida só para ver se não estou fazendo algo errado.

Um cliente meu de SP (Simples Nacional) comprou mouses/teclados NCM 8471.6053/8471.6052 para revenda de um fornecedor do DF, ambos os produtos vieram com o CFOP 6404 e o ICMS ST destacado na nota.
Como ambos os produtos possuem ST aqui no estado e não existe nenhum Convenio/Protocolo do ICMS entre os estados, então o responsável pelo recolhimento do ST seria o meu cliente correto?

Junto da nota veio uma GNRE com código 100099 - UF Favorecida : SP, mas com os dados do contribuinte/emitente do fornecedor, não deveria ser os dados do meu cliente uma vez que o imposto é devido por nós?

Observação: O fornecedor não possui IE de substituto tributário.

Desde já agradeço as ajudas

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2021 | 18:48

O imposto é recolhido na emissao da nota, ou seja, como ja destacado na nota, o remetente é o responsavel pelo recolhimento.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.