x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 155

Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 2, Aprendiz
há 3 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 13:22

GALERA Precisando de uma Força!

Tenho uma empresa que o CNAE principal é industria, porém tem vários CNAES de comércio também, a pergunta é:
Ao dar entrada em um CTE o correto seria 1352 ou 1353, abaixo deixo meu entendimento, vejam se concordam:

1353/2353- Utilizar esse CFOP quando a mercadoria que está sendo transportada for objeto de mercadoria para revenda, ou seja, mercadorias que não irão passar por nenhum processo de transformação, da forma que entraram serão revendidas.
1352/2352-Utilizar esse CFOP quando a mercadoria que está sendo transportada for objeto de mercadoria para industrialização, insumos, material de embalagem, ou seja, mercadorias que irão passar por algum processo de industrialização/transformação.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 13:33

Maria, boa tarde.

Eu concordo plenamente com seu entendimento, uma vez que o transporte compõe o custo da mercadoria. Dito isso, para a correta apuração do custo de cada mercadoria, seja ela revendida ou industrializada, você precisa fazer esse rateio do custo do transporte, levando em consideração os CFOPs mencionados.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.