x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 27

acessos 66.440

NFE Regularização quando há duplicidade

Edinéa Maria da Silva

Edinéa Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 10:20

Bom dia.

Preciso de uma informação:

Como faço para regularizar uma nota fiscal eletronica que foi emitida em duplicidade e ficou com com a chave de acesso diferente, por erro no próprio sistema da nota fiscal eletronica ele emitiu uma primeira vez a nota fiscal 182 e depois apareceu como se ela não tivesse sido transmitida, mas a DANFE foi impressa uma outra pessoa da empresa entrou no sistema e não sabia do assunto e transmitiu a nota fiscal novamente, a nota 182 foi rejeitada porque a chave de acesso estava diferente e houve duplicidade na numeração da nota.

Muito Obrigada.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 06:40

Olá, Bom Dia Edinéa!
Se entendi bem foi transmitida 1 nota de nº 182 e já impressa, ao transmitir pela 2º vez, foi digitado a mesma numeração - Correto!!!
Porém voltou como rejeitada (Rejeição/Motivo: Duplicidade de NF-e), se for este o caso não há problemas, foi rejeitada.

1º nota deve ser encaminhada ao cliente normalmente.
2º nota (Duplicidade), não dá opção de imprimir, pois não foi aceita, ignorar - Não há necessidade de fazer nada, se quiser pode excluí-la de seu sistema.
ATT.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 16:01

Boa tarde Edinéa...


Se você utiliza o programa do governo para transmitir as notas, provavelmente quando você pede para GERENCIAR NOTAS, irá aparecer como rejeitada... Basta selecionar ela (clicando no quadro branco a frente da numeração) e pedir para CONSULTAR SITUAÇÃO NA SEFAZ... Essa busca retornará para você a nota como autorizada.


Att.


Rodrigo Victorino

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 16:33

Olá, Boa Tarde Rodrigo!
Obrigado pelas informações, + neste caso citado pela colega Edinéa foi duplicidade, nota enviada 2 vezes, então uma foi aceita e até pode imprimir a DANFE, porém a segunda é realmente rejeição (Não foi autorizada devido a duplicidade) nada deve-se fazer, apenas ignorar este segundo arquivo enviado e até mesmo excluí-lo e passar a emitir na numeração seguinte 183.
+ blz, obrigado pelas informações nos passadas.
Até+
ATT.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 16:41

Boa tarde Emerson...


Entendi o caso que você me passou... Porém a primeira vez que a nota foi enviada ela foi autorizada... Após a retransmissão do arquivo... No programa da NF-e ficou como rejeitada... Se ela seguir os procedimentos que mencionei, o programa vai buscar as informações do primeiro envio... Ou seja, a situação ficará como AUTORIZADA. É um pocesso apenas para acertar os relatórios no programa.


Att.


Rodrigo Victorino

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 16:48

blz, acho que a 182 transmitida 1º já deve estar correta como autorizada, pois ela imprimiu a DANFE, + fica aí um alerta para a Edinéa
Valeu Rodrigo

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Eva

Eva

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 14:42

Boa tarde,

No meu caso a empresa emitiu notas com numeração diferente, pq como tinha dado um problema eles acumularam mtas notas para emitir e houve essa situação de duplicidade, só que o cliente só percebeu depois do prazo e ele devolveu a NFe em duplicidade, o maior problema é que as notas não foram de venda e sim de Industrialização (5.124) e outra de retorno (5.925), pelo jeito tenho que emitir para compensar NFe (ENTRADA) de devolução dessas saidas, mas como se não foram notas de venda, alguém pode ajudar?

Desde já agradecida.
Eva

Eva

Eva

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 10:20

Boa tarde,

No meu caso a empresa emitiu notas com numeração diferente, pq como tinha dado um problema eles acumularam mtas notas para emitir e houve essa situação de duplicidade, só que o cliente só percebeu depois do prazo e ele devolveu a NFe em duplicidade, o maior problema é que as notas não foram de venda e sim de Industrialização (5.124) e outra de retorno (5.925), pelo jeito tenho que emitir para compensar NFe (ENTRADA) de devolução dessas saidas, mas como se não foram notas de venda, alguém pode ajudar?

Desde já agradecida.
Eva

Denis Matos

Denis Matos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 17:10

No meu caso o cliente tem 2 notas nº 25 e elas estão em digitação, nao consigo, excluir, continuar nada da erro e não tenho como mexer nessas notas. O que faço.

abraços

Éric Felix Barboza

Éric Felix Barboza

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 09:48

Como eu faço em caso de 2 Notas com a mesma numeração que foram autorizadas?

Caso queiram verificar coloco abaixo a chave de acesso delas:

1ª Nota
OcultoOcultoOculto73505

2ª Nota (Duplicidade do Numero)
OcultoOcultoOculto40252

E o estranho é que as duas Notas estão autorizadas pelo SEFAZ!

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 10:26

Olá, Bom Dia Éric!
Realmente seu caso é inédito e raro, imprimi uma Danfe aqui das 2 chaves postadas e também consultei no Site da NFe, estão realmente indenticas na numeração, série, tipo de operação/Saída, tipo de emissão normal e finalidade normal, sendo assim teria o servidor do SEFAZ ter rejeitado a ultima transmitida...
Já que o sistema autorizou, melhor é ligar no 0800 ou até mesmo no Posto Fiscal de sua jurisdição e ver qual medida deve ser adotada, em vista que se tentar cancelar esta ultima não sabemos se poderá afetar a anterior, mesmo o prazo da primeira já ter vencido o prazo p/ cancelamento.
Desculpe-me não ajuda-lo melhor, este caso poderá dar muito a se falar ainda... será que o servidor do SEFAZ não é confiável, informações estão sendo aceitas sem o devido controle?
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Renata Neves

Renata Neves

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 10:54

Bom Dia Éric,

Gostaria de saber qual foi a solução para o seu caso. Pois meu cliente atualizou o sistema para a versão 2.0 e reiniciou a numeração das notas. Ele emitiu notas fiscais no mês de março/2011 de 01 á 19 novamente e a Secretaria da Fazenda não rejeitou.

Rodrigo Bertoncello

Rodrigo Bertoncello

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 11:44

Alguém sabe como proceder ?
Meu cliente atualizou o sistema para a versão 2.0 e reiniciou a numeração das notas. Ele emitiu notas fiscais no mês de março/2011 com a numeração começando do 001 novamente e a Secretaria da Fazenda não rejeitou.

LUIZ FERNANDO SILVA ALVES

Luiz Fernando Silva Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 12:52

aconteceu o mesmo com meu cliente , foi aceita a mesma numeração , ou seja na versao anterior foi autorizada a nfe 00001 , e agora na versao 2 , novamente autorizou a nfe 00001 , sera que algum colega encontrou um solução ?

Robson Lopez

Robson Lopez

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 23:07

Nesse caso você deve entrar em contato com o o8oo da NFE e saber quais deverão ser os procedimentos para esse ajuste mas fica aqui um conselho, diga para seu cliente usar um sistema pago que a maioria vai contando a NFE automáticamente e não corre o risco de enviar o mesmo número mais de uma vez.
Nem tudo que é de free é bom!! principalmente vindo do Governo rsrsrs

boa sorte!!
Robson Lopez

posso ajudar a tirar algumas dúvidas sobre Cupom Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica, fiquem a vontade para perguntar.
Renata Neves

Renata Neves

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 12:58

Boa Tarde a Todos,

eu liguei no 0800, e o atendente me informou que eu poderia cancelar as notas se ainda estivesse dentro do prazo, e caso meu cliente não conseguisse mais cancelar para eu levar as notas no posto fiscal pois no atendimento eles ainda não tinham uma providencia. No meu caso deu para cancelar todas as notas e não foi necessario levar ao posto fiscal.

DEISE SCHUTZ LUIZ VIEIRA

Deise Schutz Luiz Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 11:44

Bom Dia a Todos!!!

Estou com um problema de duplicidade de NFE
Tenho a chave de acesso, porém não consigo emitir o DANFE.
Houve um travamento no sistema no qual gerou a duplicidade, quandou travou não consegui imprimir o danfe, pelo SEFAZ a NF está Ok, está autorizada, segue a cheva e de acesso:
OcultoOcultoOculto40323

Preciso emitir o danfe, mas pelo sistema não consigo, utilizo o SMALLSOFT, alguém poderia me ajudar?

Robson Lopez

Robson Lopez

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 12:02

Se você usa um sistema pago entre em contato com a empresa que eles fazem a correção da duplicidade para você, caso não consiga veja se gerou o xml dessa NFE.
Abraços

Robson Lopez

posso ajudar a tirar algumas dúvidas sobre Cupom Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica, fiquem a vontade para perguntar.
Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 12:58

Boa tarde Deise!
Seja bem vinda ao Fórum Contábeis!!!

Se for só para verificar e imprimir a danfe entre neste Site:
https://www.webdanfe.com.br
Digite a chave, depois marque a opção: Gerar Danfe em PDF... depois é só colocar o Digito verificador. (Obs: para o Estado de SC, que é o seu, ITACELL o Site está gerando normalmente).
Obs: o arquivo XML da NFe não pode ser perdido.
Espero que lhe ajude.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

DEISE SCHUTZ LUIZ VIEIRA

Deise Schutz Luiz Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 08:50

Bom Dia Pessoal!!!

Rodrigo / Robson: infelizmente não estou podendo contar com o pessoal do suporte técnico, estou há quase 10 dias tentando contato com eles e até o momento não consegui receber nenhum auxílio pra resolver este problema.

Emerson: obrigada pela ajuda, mas tentei gerar a partir deste site com a chave de acesso e não consegui, pelo portal da nota fiscal eletrônica está tudo certo, mas este site diz que há problemas com a nota... aparece a seguinte mensagem:

Aviso: Aparentemente esta NF não foi encontrada na base de dados da receita federal ou está cancelada. Deste modo, tentar obter o DANFE dela provávelmente não será possível. Todavia os dados para ser gerar o DANFE vêm de servidores diferentes. Você pode tentar gerar o DANFE, porêm não crie expectativas de conseguir...

Por favor verifique:

•Se a chave da NFE está certa.
•Se a NFE foi autenticada no ambiente de produção.
•Se você digitou as 4 letras corretamente.
•Se a nota já foi cancelada.
•A Nota Fiscal tem menos de 6 meses de idade.

Tentei algumas vezes mas não obtive sucesso...

De qualquer forma obrigada!



Rodrigo Bertoncello

Rodrigo Bertoncello

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 09:47

Bom dia Deise
Aproveitando, queria recomendar os serviços da empresa que trabalha com a gente. Eles são de Campinas/SP mas tem clientes em todo Brasil.

Eles possuem um suporte muito bom e podem te ajudar a migrar para o sistema deles. Pagamos R$ 50,00/mês.

Fale com o Borelli - @Oculto

Robson Lopez

Robson Lopez

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 10:04

Deise, envie o xml ou a chave no meu e-mail que eu envio a NFE em PDF para você de volta.
meu e-mail: @Oculto
Caso queira conhecer nosso sistema posso enviar informações e nosso suporte técnico funciona sempre!!

Abraços!!

Robson Lopez

posso ajudar a tirar algumas dúvidas sobre Cupom Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica, fiquem a vontade para perguntar.
Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 10:39

Olá Deise!
O Site deve provavelmente estar com problemas, pois ontem quando vi sua mensagem, gerei a mesma normalmente, já encaminhei a DANFE em seu e-mail.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Sandra Gomes

Sandra Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 10:51

Bom dia, comprei sucatas de latão e cobre de pessoa juridica com nota, neste caso preciso emitir notas de entrada da sucatas??? Caso sim, seria uma entrada para cada compra, ou posso fazer uma unica entrada no fim do mês, já que o fornecedor é o mesmo???

Taís Trindade dos Santos

Taís Trindade dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 12:22

Bom dia,

Estou com um caso aqui onde fiz uma NFe NF 269, (uso o Emissor Gratuito do Governo) ao tentar transmitir deu mensagem de NF rejeitada, motivo Duplicidade.
Consultei a situação dela, no Emissor está como rejeitada e no Sefaz está como transmitida, peguei o nº da chave de acesso e consultei no portal da NFe e a NF está normal emitida, consultei a Danfe no link passado pelo Emerson Rabelati e gera o Danfe normal pelo site, porém pelo emissor nao consigo fazer nada.
O detalhe que nesse meio tempo onde essa NF foi rejeitada (e eu achei que não tinha sido trasmitida) eu emiti uma nova NFe (NF 270) igual porém outro nº, e ela gerou, transmiti, imprimi e liberei o caminhão. Agora fui ver possuo 02 NFs emitidas com mesmos dados, mesmo valor e tudo. Porém eu preciso cancelar essa NF (169) que está como rejeitada pq senão vai ficar 02 NFs de venda iguais, e os valores são bem altos.
O que eu faço gente? Preciso de ajuda.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.