x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 66.121

Erro de Framework - Transmissão do DAPISEF

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 18:20

Boa Noite Senhores!!!

Estou necessitando urgente de um Help na transmissão do DAPISEF.

Tenho uma única empresa que quando vou transmitir o DAPI me dá a seguinte mensagem; "Erro de Framework".

Já pedi meu técnico para olhar e formatar minha máquina. Já instalei e tentei transmitir de outras duas máquinas. Já liguei para o suporte do meu programa fiscal - MasterFiscal e o problema não é com eles. Já entrei em contato como o suporte do DAPI e tudo o que me mandaram fazer, foi feito e até hoje não consegui transmissão. Só me disseram que esse é um problema atípico. Nem o suporte do DAPI conseguiu solucionar meu problema.

Esses DAPIS que estou tentando transmitir são de 09/2006 em diante, todos sem movimento. Essa empresa veio para nossa contabilidade agora e estou tentando regularizá-la, mas já estou sem lugares para procurar a solução.

Será que alguém teve algum dia um problema igual ou parecido com o meu? Se tiver, Por Favor, responda-me, relate-me como foi que conseguiu resolver pois, já tentei todos meus contatos mas ninguém sabe como resolver.

Abraços Fraternos,

Cláudia.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 06:28

Olá, Bom Dia Claudia!
Sua máquina não deve possuir o Microsoft .NET Framework, é só ir no baixaki ou outro SITE de sua confiança e baixar a instalação. Tive este caso com outros programas e foi solucionado desta forma.
Também você pode possuir + está desatualizado, a atualização automatica do Windows corrigi isto.
Espero que dê certo por aí, até+
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 13:39

Prezado Emerson,

Boa Tarde!

Obrigao por responder minha pergunta tão prontamente e tentar me ajudar.

Depois de quase 01 mês de frustadas tentativas de solução, finalmente hoje, consegui resolver.

Liguei novamente no suporte do Estado e dessa vez, peguei uma atendente boa e atenciosa. Expliquei pormenorizadamente todo o meu processo, que ela entendeu e solucionou de imediato da seguinte forma:

A empresa em questão, é nova aqui em nosso escritório. Eu estava tentando transmitir o DAPI, com o Domínio, Usuário e Senha da nossa contabilidade. Como a empresa não tinha cadastro de nenhum contador junto ao estado, acontecia o "Erro de ambiente de framework" quando eu tentava transmitir. Quando tentei transmitir com os dados da empresa e não da contabilidade, deu certo.

É isso aí Emerson! Uma coisa tão simples e levei quase um mês para resolver porque o próprio suporte não soube me orientar. Mas... valeu a experiência e da próxima vez já saberemos como agir não é!?

De qualquer forma Emerson, muito obrigada pela sua atenção.

Abraços Fraternos,

Cláudia Borges.



Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 16:42

Boa Tarde!
Que bom que deu certo por aí...
Aprendi + uma coisa sobre framework com vc, se der problemas agora tem 2 coisas que tenho que analisar, se minha maquina está atualizada e se a senha do contribuinte está correta ou vinculada com meu escritório.
AGRADEÇO.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.