x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 93

MEI - EXCLUSÃO EM 31.01.2021

Naiana

Naiana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 17:03

BOA TARDE !

- TENHO UMA EMPRESA QUE  ESTAVA ENQUADRADA NO MEI.  
SO QUE EM 31/01/2021 A MESMA FOI EXCLUIDA DO MEI DEVIDA A FALTA DE PAGAMENTO DAS GUIAS.
- FOI SOLICITADO TROCA DE REGIME, ALTERAÇÃO CONTRATUAL ATÉ AI TUDO CERTO. 
- Foi feito alteração de MEI para Regime do SImples
ESTOU TENTO PROBLEMAS PARA APURAR AS GUIAS COMP 02/021 A 08/2021 
-Calculei MESES  02/2021 até 08/2021 simples nacional
- Mandei pelo sistema automático, o SIMPLES não finaliza os dados do enviado  FATURAMENTO valores etc..
Fui fazer Manual diretamente no site do SIMPLES NACIONAL  pra verificar  oque estava acontecendo
-O sistema do SIMPLES entende que eu tenho mandar o faturamento  de JANEIRO ( LEMBRANDO QUE EM JANEIRO A EMPRESA AINDA ERA MEI ) SENDO EXCLUIDA APENAS EM 31.01.2021 ESTE ENQUADRAMENTO ... sistema do simples pede para enviar, nem $ 0,0  o faturamento de Janeiro tentei fazer isso só QUE EM JANEIRO não vai porque ele era MEI me da msg que não pode ser gerado. 
- Agr ESTOU NESTE   impasse
- ALGUEM PODERIA ME AUXILIAR, NÃO SEI COMO FINALIZAR ESSE PROCESSO PARA ENVIAR AS GUIAS A PARTIR MES 02/2021 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 16:53

Naiana, boa tarde.

Colega, você tem certeza que a exclusão se deu em 31/01/2021, com efeitos a partir de 01/02/2021?

É que isso não faz muito sentido e normalmente essas exclusões por débitos acontecem no início do ano, ou seja, a sua deve ter acontecido em 01/01/2021, ainda mas pelo que você relatou de o sistema pedir o faturamento de janeiro.

Faça a Consulta de Optantes pelo Simples Nacional e verifique qual foi o período em que a empresa realmente esteve como MEI. Eu acredito que vai ter encerrado em 31/12/2020 e então a partir de 01/01/2021 ela já não é mais MEI.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.