x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 94

Nota Fiscal de Correção

Ana Mocellin

Ana Mocellin

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 15:30

Boa tarde Colegas,
Estou com a seguinte duvida:

Um Cliente MEI emitia notas fiscais de venda por dentro do portal da Receita Estadual, ainda esse ano.
Ele foi migrado para ME por ter excedido o faturamento, e desde então não tem acesso mais as notas nesse portal (site da receita estadual), ele emitiu uma nota ainda MEI antes de migrar e agora um de seus clientes esta solicitando uma carta de correção na descrição de alguns produtos, como não temos mais acesso a consultas/alterações/emissão de notas no portal, (por ser ME) fomos orientados a emitir uma CARTA DE CORREÇÃO DO CONTADOR, eu até o momento não havia ouvi falar nisso. Alguém tem um modelo ou saberia me orientar como fazer essa carta?     

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 20:48

Ana, como a Inscrição Estadual e CNPJ do contribuinte permaneceu a mesma, entendo que é sim possível emitir carta de correção eletrônica, permitida para esse tipo de retificação.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.