x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 786

Eduardo Amorim

Eduardo Amorim

Bronze DIVISÃO 2
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 10:23

Bom dia,

optei pelo pagamento de ISS por cota fixa por ser sociedade uniprofissional de contabilidade. Ao gerar o DAS no PGDAS estou selecionando a opção que descreve as empresas que recolhem ISS por cota fixa e na tela seguinte o sistema pede para informa esse valor. No resumo do cálculo percebi que o valor da cota fixa de ISS esta sendo somado ao valor apurado do DAS.
A questão é que seu pagar o ISS por cota fixa dentro DAS ainda tenho que pagar o valor do ISS fixo pelo portal do município do RJ. Eu não sei se há uma compensação desse débito no portal do município ou se continuará constando pagamento em aberto.
Alguém vivenciou essa situação e pode ajudar?
Desde já, grato.

TALITA GALVAO

Talita Galvao

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 16:25

Boa tarde Eduardo

Você deve estar selecionando a opção da prestação de serviços errada. Para escritorio é a primeira opção da lista:

Prestação de Serviços, exceto para o exterior - Escritórios de serviços contábeis autorizados pela legislação municipal a pagar o ISS em valor fixo em guia do Município.

Nesse opção o ISS não entra no calculo do PGDAS, e você consegue recolher a guia fixa por fora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.