x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.646

Series Nota Fiscal Eletronica

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 21:48

Olá pessoal,
Não estou conseguindo esclarecer a seguinte dúvida.
Possuo Matriz e mais 11 filiais:
O pessoal do sistema está querendo implantar uma série para cada Loja ,
Não consegui achar na legislação impedimento fiscal , mas fiquei em dúvida se posso ou não determinar série diferente por Loja.
Rose

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 08:41

Olá Rose,

Eu entendo que realmente não há impedimento, visto o artigo 9º da Portaria Cat 162/08:

Artigo 9° - A NF-e deverá ser emitida conforme leiaute estabelecido em Ato COTEPE, observadas as seguintes formalidades:
(...)
§ 1° - Para a emissão da NF-e, o contribuinte poderá:

2 - adotar séries distintas, observado o disposto no artigo 196 do Regulamento do ICMS, mediante lavratura de termo no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências - RUDFTO (modelo 6).
§ 2° - As séries serão designadas por algarismos arábicos, em ordem crescente a partir do número 1 (um), sendo vedada a utilização de subsérie.

A única restrição é que séries 900-999 devem ser reservadas para emissão em contingência na modalidade Scan.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Dgomes

Dgomes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 15:55

Olá Rose ,

Aqui na nossa empresa também temos várias filiais . Fiz da seguinte forma , utilizei o final do CNPJ para a série de cada uma . Veja abaixo :
EXEMPLO:
FILIAL 1 - ENTRADA 11 / SAÍDA 12
FILIAL 5 - ENTRADA 51 / SAÍDA 52
FILIAL 6 - ENTRADA 61 / SAÍDA 62

fica mais fácil de identificar cada uma ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.