x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.142

NF-e Comércio e Indústria

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 09:55

A pergunta é referente a uma empresa que tem como objetivo social Comércio e Confecção de artigos do vestuário.

Tenho um cliente que tem uma empresa com a seguinte característica: Comércio e Confecção de Roupas no mesmo estabelecimento. Uma pequena loja com um comércio de roupas na frente e uma confecção na parte dos fundos da loja.

Como farei em relação a NF-e, já que a parte de confecção está obrigada a NF-e. Ela simplesmente confecciona e coloca na área de venda da loja. Como será feito este controle, como tirar uma nota fiscal contra a própria empresa? Já que tirar uma NF-e para todas as pessoas que forem à loja é impossivél.

Por favor me deem uma orientação sobre este caso.

Acredito que o CFOP de transferência seja inapropriado já que as duas atividades se encontram no mesmo estabelecimento.

Dede já agradeço a ajuda que puderem me dar.

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 10:25

César,



Nesse caso você de vez de emitir uma NF-e por cliente, poderá emitir cupom fiscal para cada venda efetuada, e caso o cliente solicitar e para as vendas diretas da confecção para outras empresas, você emitirá NF-e.
Será necessário verificar com a SEFAZ-RJ sobre os procedimentos de autorização de emissão de ECF.

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 13:30

Eu não sei quais eram as práticas antigas praticadas por sua empresa para comprovar a saída de todos os produtos os vendidos, mas se estiver tudo de acordo com o que reza a legislação a única diferença será mesma a autorização para emissão de NF-e.

VILSON GARCIA PONDIOLI

Vilson Garcia Pondioli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 15:18

Boa tarde !

Aproveitando a dúvida do colega:

Uma empresa será aberta com a atividade de confecção. pela legislação ela esta obrigada a emitir nota eletronica.
Ela irá trabalhar sob encomenda, mas com seu cliente solicitando peças e essa confecção ira adquirir materia prima e repassar o produto final.
Neste caso a venda será no 5.101 mesmo?

Será obrigada ao cálculo do icms-st?

grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.