x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 131

ICMS, VALOR APURADO DE UM SUPERMERCADO

GEODENILSON

Geodenilson

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 09:37

bom dia! alguém pode me auxiliar em relação a apuração do icms do estado da bahia. trata-se de um supermercado que fatura em média 300.000,00, as compras giram em torno de 250.000,00. queria saber qual valor aproximadamente esse supermercado pagaria de icms? claro que não dá para saber exatamente, mas uma aproximação do valor. 

regime de apuração: lucro presumido
cnae preponderante: comercio varejista de produtos alimentícios...

Diego Bononomi

Diego Bononomi

Prata DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 11:01

Bom dia,

Pesquisei aqui a aliquota interna da Bahia que é 18% (olhei na tabela DIFAL). A grosso modo, pelo faturamento que vc informou daria 54.000,00
Mas vc precisa considerar as variávei agora. Empresa vai ter creditos na entrada? empresa vai ter creditos só de empresas normais ou do simples tambem?  Empresa tem produtos que disponibilizam creditos para ela? 

Sou de SC sei como funciona a tributação aqui no estado, não sei se para Bahia tem alguma tratativa diferente.

Atenciosamente:
Diego Bononomi
Suporte Técnico de Sistemas
www.ajbsistemas.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.