x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 28

acessos 15.992

Claudio Silva

Claudio Silva

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 16:16

Boa tarde!

Preciso enviar um arquivo de SINTEGRA retificador, referente 09/2007 e não estou conseguindo.
O arquivo foi validado normalmente com a finalidade do arquivo 2 mas quando vou transmitir ele me diz que a finalidade deve ser 1 - normal.
O que pode estar acontecendo?
Obrigado

Claudio

Nuno J. Nogueira

Nuno J. Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 17:36

Claúdio, pode ser que o arquivo que voce está tentando retificar ainda não tenha sido enviado, por tal motivo pode ser que ocorra este problema na transmissão, pois o sistema da SEFAZ pode estar identificando que não existe arquivo prévio a retificar.

De qualquer forma é aconselhável buscar esta informação diretamente com a SEFAZ de seu estado, recomendo que tente uma consulta via telefone, pois esta consulta ao posto fiscal eletrônico pode levar dias para ser respondida.

Abraços

Não deixe de conhecer o AuditorSIN - Auditor Online do SINTEGRA, com ele fica muito mais prático e rápido localizar erros no SINTEGRA.

http://www.e-auditoria.com.br para maiores detalhes
Gustavo André Tenan

Gustavo André Tenan

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 11:34

Olá pessoal sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês sobre o sintegra.
Seguem abaixo algumas perguntas:

Como eu informo o valor de outras despesas, frete etc no registro 54
para notas com mais de um cfop?

Onde eu lanço o valor do icms st que incide no total da nota para que a soma
dos itens corresponda ao valor total da nota?

grato,

Nuno J. Nogueira

Nuno J. Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 12:15

Boa tarde Gustavo.

Outras despesas são lançadas no campo DESCONTO/DESPESAS ACESSÓRIAS no próprio Registro 54, porém o número de ordem de item deve ser acima de 990.

Via 14.1.5 do manual do convênio:

14.1.5 - CAMPO 08 - Deve refletir a posição seqüencial de cada produto ou serviço na nota fiscal, obedecendo os seguintes critérios:

14.1.5.1 - 001 a 990 - número seqüencial do produto ou serviço;

14.1.5.2 - 991 - identifica o registro do frete;

14.1.5.3 - 992 - identifica o registro do seguro;

14.1.5.4 - 993 - PIS/COFINS;

14.1.5.5 - 997 - complemento de valor de Nota Fiscal e/ou ICMS;

14.1.5.6 - 998 - serviços não tributados;

14.1.5.7 - 999 - identifica o registro de outras despesas acessórias.";


Agora, a outra questão, normalmente é gerado um Registro 53 para esta operação, contendo o valor do ICMS-ST retido, voce está lançando no 53 ?

Abraços

Não deixe de conhecer o AuditorSIN - Auditor Online do SINTEGRA, com ele fica muito mais prático e rápido localizar erros no SINTEGRA.

http://www.e-auditoria.com.br para maiores detalhes
Gustavo André Tenan

Gustavo André Tenan

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 13:34

Boa tarde,
Obrigado pela resposta Nuno.
Sim estou gerando o registro 53, entretanto observei que em notas interestaduais o valor do icms st é somado com o valor dos produtos e para notas do mesmo estado não soma, isso na conferencia de notas fiscais dentro do próprio validador 2010.
Quanto ao registro 54 a questão seria como lançar os valores de despesas citados quando há mais de um cfop na nota.
Também notei que na conferencia de nota no programa validador sintegra ele se perde quando há itens na mesma nota com cfops diferentes. Alguém percebeu isso tambem?

obrigado,

ADEMIR DUARTE

Ademir Duarte

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 14:58

Boa tarde, colegas.

Gostaria que me fossem esclarecidas as seguintes dúvidas:
1) Uma empresa sediada no RJ, que não efetua transações interestaduais, está obrigada a enviar o sintegra?
2) Qual a multa a ser aplicada quando o sintegra for enviado fora de prazo?

Agradeço a colaboração.

ADEMIR DUARTE

Ademir Duarte

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 08:13

Vanessa Gomes de Oliveira, bom dia.
Vi que você está envolvida com o sintegra e por isso resolvi pedir tua ajuda, se você puder, é claro.
Gostaria que me fossem esclarecidas as seguintes dúvidas:
1) Uma empresa sediada no RJ, que não efetua transações interestaduais, está obrigada a enviar o sintegra?
2) Qual a multa a ser aplicada quando o sintegra for enviado fora de prazo?

Agradeço a sua colaboração.
Att.
Ademir.

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2012 | 12:00

Vanessa,

Esse erro da duplicidade se deve ao fato de existirem duas linhas para o registro 50 com o mesmo CNPJ, IS,Numero da NF, CFOP e alíquota. Veja se na verdade uma dessas linhas está com a CFOP ou alíquota errada ou ainda se a soma dos valores dessas duas linhas é diferente do valor total do documento, que são as duas causas mais prováveis.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

tuanny cristine gonçalves da silva

Tuanny Cristine Gonçalves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 14:37

Boa tarde será que alguém poderia me ajudar. Eu estou tentando validar um arquivo do sintegra referente ao ano de 2010 e 2011, só que ao validar o arquivo aparece um erro de nota em duplicidade, registro 50 linha 500. Porém eu verifiquei todos os lançamentos e não tem nenhuma nota duplicada o que acontece é que tem uma nota com sete digitos e os seis primeiros sao iguais o ultimo muda. Me falarão que o sintegra aceita somente os seis primeiros numeros da nota. Isso é verdade? alguém sabe me informar?

Timóteo Rosa

Timóteo Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 14:11

Período de referencia invalido para código de identificação de estrutura do convenio.
Informar código 3 no campo 10 do registro 10 para fatos geradores ocorridos a partir de 01/01/2004.


Como faço para retirar esse erro quando vou validar o arquivo no validador SINTEGRA ????

Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 6 outubro 2013 | 00:33

Boa noite Timóteo,

Eu não sei porque está gerando sintegra de 2004, até porque já passou do prazo de exigência pelo fisco. Também é difícil falar porque o lay out do arquivo já foi alterado várias vezes desde 2004 e você não mencionou se o programa que está utilizando está atualizado, e tem ainda que ver a versão do seu programa Sintegra se já é a versão 2013.

Dê uma olhada nestes quesitos, pode ser que lhe ajudem.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.