x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 97

Ismael C. Faria

Ismael C. Faria

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 16:43

srs feliz 2022 a todos, estou pagando iss em duplicidade, a MEI aberta em 07/2020, ao vasculhar nas abas a esquerda vi lá GUIAS DE PAGAMENTO.
Como estou pagando em dia o DAS, fiquei apavorado com o valor devido.
Tem guias de pagamento que somando tudo o valor chega a próximo de R$2.500,00, isso se da ao regime tributário quando da abertura do mei?
Tem como alterar o regime tributário, para se pagar somente o DAS?
REGIME TRIBUTARIO > TRIBUTAÇÃO NORMAL--precisa ser alterado para qual temos :
ANTIGO SIMPLES FEDERAL 1% --ANTIGO SIMPLES FEDERAL 5% --ANTOGI DAS MUNICIPAL--SIMPLES NACIOAL DAS -- SIMPLES NACIONAL DAMSP.
Existe a possibilidade de abrir pedido para cancelar/parcelar p/ pagar com a isenção de juros e multas?
Se tem como posso fazer, podem enviar o passo a passo por gentileza.
Na aba ENQ.DESENQUADRAMENTO/RETROATIVO O QUE DEVERÁ SER FEITO?
Grato a todos


 

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 09:04

Ismael C. Faria, Bom dia!

Assim, cadastros federal, estadual e municipal não se comunicam portanto o seu cadastro por exemplo municipal está divergente e precisa ser atualizado, mas calma é possível alterar e ajustar as notas já emitidas, assim não será mais cobrado o ISS em duplicidade, o correto claro é mais fácil você ter um contador ou consultor para realizar esse serviço.

ContaFisco Assessoria Empresarial
Consultoria Tributária
@Oculto
Oculto WhatsApp 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.