x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 76

MEI Parcelamento da divida e Baixa da empresa.

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 17:20

Senhores, bom dia !

Estou iniciando serviços com MEIs , com isso , tenho uma duvida , estou com um cliente que ele não lembra a senha de acesso , já coloquei para recuperar porem os dados não são os mesmos da abertura. Pergunta : Como faço para recuperar essa senha .

Ele quer dar baixa no CNPJ , o passo a passo e : Pede parcelamento depois da baixa ? Fazendo assim a divida não vai para o CPF dele correto ? 

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 08:54

Michele, Bom dia!

Existe várias formas de recuperação conforme demostra o gov.br, assim como aderir um certificado digital, demais processos podem ser realizados com o acesso no simples nacional.

É necessário realizar o levantamento dos débitos, realizar as declarações , apurar e posterior verificar se todos os débitos estão inclusos na simulação, realizando o parcelamento e baixando a empresa e baixa na junta comercial a dívida não será direcionada ao CPF diretamente, pois terá o parcelamento ativo mesmo baixado.

ContaFisco Assessoria Empresarial
Consultoria Tributária
@Oculto
Oculto WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.