x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 124

NFe conjulgada x ISS

Leonardo Barbosa

Leonardo Barbosa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 17:28


NF e conjugada X ISS****


Boa tarde, amigos!

Tenho uma dúvida que acredito ser simples, mas não conseguir encontrar explicação na ‘internet’.

Como é recolhido o ISS de uma NFe conjugada? 

Ex: Uma loja de automóveis emiti uma Nfe contendo produtos e serviços, como gerarei a guia do ISS referente a esses serviços?
Moro em belém, e para emitir o ISS a nota tem que ser emitida pelo site da Prefeitura.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 13:43

Caro Leonardo,

Antigamente a nota fiscal conjugada era muito utilizada e até acho, pessoalmente, que foi isso que gerou muita polemica em relação as empresas que tem venda e prestam serviços, exemplos, construtoras, mas quando os estados passaram a utilizar as notas de vendas eletrônicas, em que pese continuarem nas notas os campos dos serviços, os municípios não passaram a receber as informações eletronicamente como o estado recebe, os municípios teriam de tratar como eram tratadas antigamente as notas de "papel", com isso desconheço o município que permita utilização de nota conjugada, devem as empresas que possuem vendas e prestações de serviços emitir duas notas, uma estadual para a venda e outra municipal para o serviço.
Está sendo desenvolvida uma nota federal, se isso ocorrer provavelmente voltaremos a ter a nota conjugada.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Leonardo Barbosa

Leonardo Barbosa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 13:07

Boa tarde, Reinaldo!

Obrigado pela Resposta. Recentemente vi uma nota dessas e não consegui imaginar como o ISS seria pago, talvez uma guia avulsa, mas não sei como seria a fiscalização nesse caso.
Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento. 

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 2 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 17:45

Nota conjulgada  acho que só existe em Brasília e Manaus.

Brasília pelo motivo óbvio que recolhe ICMS e ISS, e não existe NFS-e. e Manaus que firmou um convênio com a SEAFZ-AM

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.