x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 615

Conta Fiscal AIIM

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2022 | 20:06

Boa noite,

algum tempo atrás tivemos uma empresa que sofreu um processo de fiscalização e acabou sendo multada pela SEFAZ-SP.

Fizemos o que era possível fazer, recorremos, etc., mas acabou que ela vai ter de pagar mesmo esse AIIM.

Fizemos a confissão do débito e protocolamos via SIPET, juntamente com o pedido do parcelamento do débito (tudo seguindo o descrito no item 4 deste endereço: portal.fazenda.sp.gov.br ).

Na semana passada, consultando o site Conta Fiscal AIIM ( www10.fazenda.sp.gov.br ), verificamos que o termo de confissão foi deferido e o site Conta Fiscal AIIM já está com o desconto (bastante significativo, por sinal) aplicado sobre o valor original do AIIM.

A pergunta é: alguém sabe como faço para imprimir essas parcelas para poder pagar? O site só me dá a opção de simular o parcelamento ou imprimir o DARE para pagamento integral. Então estou na dúvida se:

1) o pedido de parcelamento protocolado via SIPET juntamente com a confissão do débito ainda não foi (ou não será) deferido ou
2) a emissão e impressão das guias DARE para pagamento são feitas por outro site ou
3) a emissão e impressão são nesse mesmo site e não estou sabendo como proceder

Alguém poderia me orientar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.