x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 173

SEFAZ/SP TIROU MINHA EMPRESA DO SIMPLES NACIONAL NO MEIO DO MÊS!!!

Maximiliano Amaral

Maximiliano Amaral

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 17:17

Boa tarde pessoal, estou mandando essa mensagem aqui na esperança que voces possam dar uma luz de como devemos proceder.

Nossa contabilidade notou (tardiamente) que a minha empresa estourou o sublimite de 3.6M do simples nacional em Dezembro, por mil reais... O problema é que só percebeu isso hoje. Como percebemos? Simplesmente hoje ao emitir uma NF pelo Simples Nacional, como vinhamos fazendo desde 2017, a SEFAZ rejeitou a emissão da NF com a mensagem - Rejeição: Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ.

Em outras palavras, a SEFAZ nos obrigou a apurar o ICMS pelo regime periódico (crédito e débito de ICMS) NO MEIO DO MES, masi precisamente, no dia 23 de fevereiro! Eu acredito que se eu mudar no sistema pra emitir NF pelo regime periódico a NF vai passar, mas o que acontece com todas as NFs emitidas antes disso, desde o mes de janeiro de 2022?

A contabilidade até realizou uma retificação de faturamento em Dezembro (uma NF de serviço faturada e serviço não prestado), e ficamos abaixo desse sublimite, e perante a Receita Federal estamos abaixo de 3.6M, mas como proceder na SEFAZ, que nem atendimento presencial possui, e o agendamento é só numa data bem pra frente? Talvez consigamos reveter esse desenquadramento na SEFAZ, mas até lá fico sem emitir NF??

Alguém tem conhecimento pra me esclarever essa questão?

Obrigado,

Max Amaral

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.