x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 854

NF vendas + NF compras no CFOP 6922

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 09:40

Bom dia, meu cliente fez uma compra de hidrometro e a nota do fornecedor foi emitida com o CFOP 6922(venda para entrega futura)na data de ontem 24/02/2022.
Hoje 25/02/22 o cliente quer emitir a nota de vendas desta mesma mercadoria, pode ser feito isso?
Estou perdida, pois não consigo encontrar se o NCM de hidrometro 90282010 tem ST e também não sei se posso emitir essa venda normal, visto que a compra esta como entrega futura.
Obrigado

Inês Zanotti
JIMINSON ANALISTA FISCAL TRIBUTARIO BELÉM/PA

Jiminson Analista Fiscal Tributario Belém/pa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 19:35

Inês,
Usando o bom senso o CFOP 6922 não configura saída da mercadoria logo subentende-se que o produto não entrou no estoque do adquirente. Sendo incoerente a venda dessa mercadoria.
A boa pratica dessa operação aguardaria a emissão no CFOP 6117 para que seja transferida a propriedade do produto para o comprador e surgiria a possibilidade de venda em estoque.

Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará
Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Empresas de TELECOM - Rastreamento veicular
Construtoras, incorporadoras e imobiliarias - Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens
Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado - Comercio de produtos odonto medicos hospitalares
Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros - Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo
Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Segunda-Feira | 7 março 2022 | 10:50

Inês, 

Correta a orientação acima.
Apenas como complementação, envio esta matéria sobre Venda para entrega futura

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.