x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.733

transporte de cargas por pessoa juridica

donizetti bge

Donizetti Bge

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 21:46

Srs. tenho uma empresa de transporte cargas no Simples Nacional(anexo III) que faz tanto intermunicipal qto interestadual, porem com transporte terceirizado agregado(A) de uma outra empresa transporte(B),
Eu empresa A transporto a carga com conhecimento da empresa B, logico colocando todos os dados de meu veículo, irei receber por estes transporte no final do mes, duvida!!

a) Posso emitir um unico conhecimento no final do mes?
b) Posso emitir uma nf de transporte no final do mes?
ou não pode ser nenhum destas opçoes

Por favor se alguem pode esclarecer minha duvida agradeço.


RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 08:26

referente a pergunta do Don Beg, eu também tem dúvidas , afinal que tipo de documento tem que emitir para amparar o recebimento do dinheiro pelo serviço prestado?

vejam a pergunta:

Srs. tenho uma empresa de transporte cargas no Simples Nacional(anexo III) que faz tanto intermunicipal qto interestadual, porem com transporte terceirizado agregado(A) de uma outra empresa transporte(B),
Eu empresa A transporto a carga com conhecimento da empresa B, logico colocando todos os dados de meu veículo, irei receber por estes transporte no final do mes, duvida!!

a) Posso emitir um unico conhecimento no final do mes?
b) Posso emitir uma nf de transporte no final do mes?
ou não pode ser nenhum destas opçoes



mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 14:11

quais as obrigações de uma transportadora de carga intermunicipal interestadual no simples nacional tem durante o ano? e quais livros deve escriturar? e o conhecimento de transportes é pedido como um talãi fiscal por meio de aidfe qual modele de cochecimentos ele deve usar

Valdirene Lima

Valdirene Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 15:32

Caros, colegas boa tarde,

Podem tirar um duvida: Recebo um CTRC cujo ICMS foi pago em GNRE, sei que aproveito o crédito do ICMS, mas a dúvida é quanto a escrituração no livro de entradas. Coloco com ICMS nele? ou credito no Livro de Apuração Do ICMS?

Desde já agrdeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.