x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 103

Industrialização no cliente / Compra a ordem

Tairone Passos

Tairone Passos

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Quarta-Feira | 27 abril 2022 | 12:09

Saudações prezados colegas,

Estou com uma situação que está se tornando cada vez mais comum com meus clientes, e estou com dúvida como proceder em relação a aquisição dos insumos.

Em resumo é o seguinte:

Uma empresa X pretende vender um produto para a empresa Y, porém esse produto será construído(industrializado) nas dependências adquerente (empresa Y).

Acontece que a empresa X compra insumos de outros fornecedores e para economia do frete manda entregar diretamente no seu cliente (empresa Y) onde está acontecendo a fabricação do produto.

Dúvidas:

1ª na compra dos insumos pela empresa X não posso sugerir que seja feita uma compra a ordem com entrega no cliente, porque ainda não aconteceu o faturamento de fato;

2ª também não posso sugerir compra a ordem com entrega no industrializador pois não existe uma terceira empresa industrializadora e sim a própria empresa X faz o processo industrial

Alguém sabe como proceder? 
 


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.