x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 441

DIFAL para comercialização BA e SP

Welliton Rodrigo de Souza

Welliton Rodrigo de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 2 anos Terça-Feira | 31 maio 2022 | 11:56

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se tem incidência de DIFAL nas seguintes operações MG X BA e MG X SP, a empresa origem e optante SN vende licores de fabricação própria, a destinação da mercadoria será revenda os varejista iram repassar para consumidor final ncm 22087000.

Desde já agradeço a atenção 

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 31 maio 2022 | 13:36

Boa tarde,

MG x BA não tem protocolo de ST. Venda normal 6.101
MG x SP tem ST, Protocolo 96/09. Venda com ST 6.401

Não se aplica Difal nessa operação, pois a venda é destinada a estabelecimento comercial varejista.

Atte.,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 31 maio 2022 | 13:47

 Na BA existe a antecipação parcial está relacionada às aquisições interestaduais de mercadorias que são destinadas à revenda por parte do comprador. 

Welliton Rodrigo de Souza

Welliton Rodrigo de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 2 anos Terça-Feira | 31 maio 2022 | 17:29

Boa noite obrigado pelas respostas
Fiquei na dúvida porque encontrei essa consulta no fazenda SP, segue link abaixo.
Fiquei na dúvida, aqui no escritório temos um simulador da legisweb nele fala que existe o diferencial de alíquota porém não mostra a base legal pra isso tanto pra Bahia como pra São Paulo ambos destinado a comercialização. Fiquei confuso rsrsrs

https://legislacao.fazenda.sp.gov.br/Paginas/RC23478_2021.aspx

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.