x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 133

Comunicado CADIN - recebido após encerramento da empresa

Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 1 ano Quarta-Feira | 10 agosto 2022 | 18:54

Boa noite,

Meu pai tinha uma pequena grafica que foi encerrada em fevereiro de 2020 (dado todas baixas, inclusive do CNPJ na receita etc). Em dezembro de 2021 recebemos um comunicado CADIN (Prefeitura de SP ) dizendo que faltou pagamento de ISS de 1 mês em algum ano. Mesmo com a empresa baixada pagamos esse mês e não tinha mais nenhuma pendência.

Pois bem, hoje dia 10/08/2022 meu pai recebe outro comunicado CADIN (e agora nem temos mais senha WEB e nem certificado digital para consultar

Diz que é uma divida de 2017.....isso é correto? porque mesmo depois de encerrado a empresa esta vindo cobranças que antes não apareciam? 

Como devo proceder?


* A contadora não atende mais pois deixou o oficio o ano passado

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 10 agosto 2022 | 19:10

Boa Noite! 

A empresa pode até fechar com dívida, mas essas serão transferidas para o CPF do responsável do CNPJ da empresa. 
Também deve ter acontecido de que quem encerrou a empresa não pesquisou todas as dívidas do CNPJ .

atenciosamente

Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 1 ano Quinta-Feira | 11 agosto 2022 | 17:10

Boa tarde Meire,

Muito obrigado pela resposta, entretanto é que já foi consultada anteriormente e não tinha dívidas. A questão é justamente essa, eles estão achando dívidas, depois de encerrada a empresa, e as vezes nem é algo alto ou material, por exemplo, um CADIN de apenas 4 reais (sim 4 reais) referente a alguma diferença que acharam em 2017 (5 anos atrás) ref ao Simples Nacional ISS . 

Não sei se é a questão da pandemia, mas eu acho estranho começarem a achar diferenças somente agora e ainda dois anos depois de encerrada a empresa, fica difícil monitorar isso(eu acho pelo menos ).

Muito obrigado pela sua ajuda, mais uma vez

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.