x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.357

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 9 março 2007 | 10:24

Bom dia!

Para determinação do cálculo da Darf Simples - precisa de posse da tabela da Receita - observar em qual faixa ela está enquadrada. Lembrando que para ME (puro comércio) a alíquota começa em 3% e daí vai... e, para EPP 5,4% em diante.

Questão do ICMS, qual o sistema adotado em seu estado, ME - EPP ??? Precisa saber para depois verificar o que a Legislação do Simples Goiano diz a respeito das empresas "Simples" (se é que existe).

FERNANDO HENRIQUE OLIVEIRA DE AZEVEDO

Fernando Henrique Oliveira de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 09:54

Srs(as), bom dia. Por gentileza, sou recem-formado, apenas com a instruçao da faculdade. Gostaria de saber se, em uma empresa S/A, enquadrada no LUCREO REAL, tem que haver recolhimento de DARF no dia 20/08, baseado nas notas emitidas no mes anterior, ou seja JULHO/2012?O procedimento deste recolhimento é igual as empresas de lucro presumido e optante pelo simples?Quero dizer, as obrigaçoes com o DARF sao iguais no caso de recolher todo dia 20?e a base de calculo é a mesma, o valor do icms apurado pelo sistema contabil?desde ja, grato a todos(as).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.