x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 128

DIME - CREDITOS DE ICMS

Michele Raquel Elias

Michele Raquel Elias

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 16:40

Boa tarde!

Prezados,

No mês de setembro teve novas malhas fiscais, referente a DIME e a empresa que eu trabalho, caiu na malha fiscal pela seguinte situação:
020 DIME: APURAÇÃO CONSOLIDADA - APROPRIAR CRÉDITO INDEVIDO DE ICMS

Porém o que alegam na secretária da fazenda, é que não informamos os créditos das filiais, mas entendo que como transferimos o "saldo" entre débito e crédito das filiais para matriz, e no caso em questão, o débito foi maior que o crédito, com isso a transferência ocorreu do débito abatendo o crédito. Na DIME o crédito fica zerado, e o saldo do débito que transferimos, pois falamos de saldo transferido.

Se tiver alguém que passou por essa malha e possa estar me ajudando agradeço, pois analisando toda movimentação de transferência na DIME, estaria tudo certo.

Não estou conseguindo entender essa nova malha.

Pois já entrei em contato com auditor, e ele só me retornou dizendo que era uma malha fiscal nova e que ainda não tinham um aprofundamento no assunto.

Desde já agradeço!

Att,
Michele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.