x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 268

Emissão de Nf avulsa de papelaria pra prestação de serviço de digitação MEI

Andréia Meire Silva de Souza

Andréia Meire Silva de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 29 setembro 2022 | 17:25

Boa tarde a todos.
Me desculpem eu nunca emiti nf avulsa sou MEI, e pede Cfop e natureza da operação que não sei o que colocar, na parte de emitente sei que sou eu a prestadora do serviço e o destinatário é quem recebeu o serviço. Descrição do serviço e o serviço e a quantidade feita aí quando passa pra calcular o imposto também não sei o que colocar.
Desde já peço desculpas por minha ignorância no assunto e peço a ajuda de vocês.

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 20 outubro 2022 | 16:49

Boa tarde, Andréia; 

Sendo o MEI de prestação de serviço, valeria mais a pena a realização da abertura da Inscrição Municipal no munício sede da empresa para que haja a possibilidade da emissão da NFSe-E de forma completa. Qual seria o município? Assim ficará mais fácil de auxiliá-la.

ALEX LUCAS VIEIRA

Alex Lucas Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 07:43

Exatamente como disse o Paulo no comentário acima. Deve-se proceder  o cadastro no município sede da empresa, onde com isso poderá fazer a emissão de nota eletrônica de serviço, com maior facilidade. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.